Mercados Certificados do Tesouro captam 16 milhões em Julho

Certificados do Tesouro captam 16 milhões em Julho

Os portugueses continuam a investir parte das suas poupanças em Certificados do Tesouro. O mês de Julho foi o melhor mês dos últimos três meses.
Sara Antunes 20 de agosto de 2012 às 17:40
Foram investidos 23 milhões de euros em Certificados do Tesouro, no mês de Julho, segundo o Boletim Mensal do IGCP. Já os resgates foram de sete milhões de euros.

Após estas transacções, o saldo líquido foi de 16 milhões de euros, o maior dos últimos três meses. Em Abril, o saldo foi idêntico, segundo os dados do IGCP.

Os portugueses têm preferido aplicar as suas aplicações em Certificados do Tesouro do que em, por exemplo, Certificados de Aforro que, no mesmo mês, teve um saldo líquido negativo de 198 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

A contribuir para este comportamento estão as remunerações das duas aplicações. No caso dos Certificados do Tesouro, os juros até ao quinto ano são de 0,95%, no prazo de cinco anos é de 6,80% e a 10 anos é de 7,10%. Já os juros dos Certificados de Aforro foram fixados em 0,635%, para Agosto.



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetaudoxt9 17.11.2016

http://colchicine-online.cricket/ - buy colchicine online http://medrolpak.cricket/ - medrol pak http://baclofentablets.party/ - discover more http://buy-rogaine.stream/ - rogaine

asCeta8oh3qa 07.11.2016

http://cymbalta.gdn/ - cymbalta http://nexium.tech/ - no precription cheap nexium http://buy-clindamycin.click/ - buy clindamycin

Luis Costa 21.08.2012

Ganhos bastante interessantes.

www.justbeenpaid.com/?r=NlLQS0N6HK

Cambada de BURROS 21.08.2012

Não estam a faz a sua função, não deviam receber dos privados nem um cêntimo.
E estes deveriam levantar o dinheiro todo

ver mais comentários
pub