Bolsa Citi: Bolsas europeias vão ter melhor ano desde 2009

Citi: Bolsas europeias vão ter melhor ano desde 2009

O desempenho das bolsas europeias será superior aos das norte-americanas pela maior margem em 13 anos.
Citi: Bolsas europeias vão ter melhor ano desde 2009
Bloomberg
Negócios com Bloomberg 07 de janeiro de 2018 às 16:48

O Citigroup está fortemente optimista para o desempenho das bolsas europeias este ano, perspectivando uma valorização de 18% em 2018.

 

O banco de investimento estima que o Stoxx600 vai chegar a Dezembro nos 460 pontos, o que confirmar-se será a maior subida anual deste índice accionista europeu desde 2009, ano em que recuperou do forte impacto negativo da crise financeira com uma valorização de 28%.

 

A projecção do Citigroup também representa o melhor desempenho das bolsas europeias face às norte-americanas em 13 anos. Para Wall Street o banco norte-americano está a apontar para uma valorização de apenas 5% este ano.

 

Os economistas ainda estão a subestimar a recuperação económica da Europa, que vai contribuir para uma subida de 15% nos lucros este ano e permitir que as exportadoras compensem o impacto negativo de um euro forte, refere o Citigroup.

 

Os analistas do Goldman Sachs concordam com esta visão de que as cotadas europeias estão ocada vez mais dependentes do crescimento económico, mas não têm uma perspectiva tão optimista.

 

"A melhoria da economia deve ajudar a impulsionar os lucros por acção e as acções parecem especialmente baratas face às obrigações", escrevem os especialistas do Citigroup num relatório enviado a clientes a 4 de Janeiro. "A Europa está em modo de recuperação, com a Zona Euro em território ‘boom’".

 

O sentimento positivo do Citigroup para os mercados europeus não é de hoje, sendo que as suas estimativas no passado vieram a revelar-se demasiado optimistas. Para 2017 este banco de investimento antecipava uma valorização de 13% no Stoxx 66 e o índice ganhou apenas 7,7%. Em 2016 o índice recuou mais de 1% e o Citi tinha apontado para uma subida.    

   




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Quem te avisa...... Há 2 semanas

Se gostas de bolsa estuda. A bolsa é um jogo de soma zero, para alguém ganhar outro deixa de o fazer. Tu, como maçarico, só podes ganhar enquanto os grandes o deixarem. G.investidores,ag rating e hedge, estão em constante conflito ctgo. Eles para ganharem vendem-te o contrário. Abre a pestana

Quem te avisa ........ Há 2 semanas

Não fiques nervoso. Só comento para alertar o momento explosivo que se vive. Tenho ganho muito ao longo dos anos, com posições longas e curtas. Deixo-te um aviso, não esperes que hajam más notícias na economia para as bolsas começarem a correção (esta vai aparecer quando menos esperares).

RE; Tenham medo quando todos estão eufóricos Há 2 semanas

és um ressanbiado
não tens dinheiro nem para pentear um cabelo
por isso a tua dor de cotovelo é enorme
deixa os outros ficarem ricos.
quanto a tu, anda nos transportes publicos.

Tenham medo quando todos estão eufóricos Há 2 semanas

Bolsas em máximos históricos, o excesso de liquidez inflacionou tudo o que é ativos ( até se criaram alguns virtuais). Em todos os crash tivemos o mesmo padrão. Uma euforia irracional as notícias nos telejornais. Estamos perto do fim do Bull. Foram bons anos agora quem vier que feche a porta.

ver mais comentários