Petróleo Combustíveis descem pela primeira vez em sete semanas

Combustíveis descem pela primeira vez em sete semanas

Nas últimas seis semanas o gasóleo aumentou 10% e gasolina ficou 6,7% mais cara. Segunda-feira descem ligeiramente.
Combustíveis descem pela primeira vez em sete semanas
Bloomberg
Nuno Carregueiro 06 de janeiro de 2017 às 07:00

A queda será ligeira, mas suficiente para colocar um travão na série de seis semanas de agravamento nos preços dos combustíveis em Portugal.


Na próxima segunda-feira, de acordo com os cálculos do Negócios tendo em conta as cotações dos combustíveis nos mercados, o preço da gasolina e do gasóleo vão descer em Portugal.


A descida será insuficiente para anular os aumentos acumulados nas últimas seis semanas, período em que o gasóleo aumentou 10% (mais de 10 cêntimos por litro) e a gasolina ficou 8,7 cêntimos mais cara (+6,7%).


O aumento mais expressivo no gasóleo deve-se ao agravamento do imposto que ocorreu no arranque do ano, sendo que no caso da gasolina até ocorreu uma descida do ISP. De acordo com os dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na última segunda-feira o preço médio de venda do litro de gasóleo em Portugal aumentou 4,2 cêntimos, para 1,255 euros. A gasolina subiu 1,9 cêntimos, para 1,463 euros por litro.


Segunda-feira a situação inverte-se, já que o preço do gasóleo deverá descer 1 cêntimo por litro, enquanto a gasolina deverá recuar apenas meio cêntimo.


Estas variações surgem depois de nos mercados, a tonelada métrica do gasóleo (em euros) ter descido cerca de 2%, enquanto na gasolina a queda foi de apenas 1%, segundo os dados da Bloomberg.




 




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.01.2017


Os ladrões de esquerda

RACIOCÍNIO do PS, BE, PCP e seus votantes

O ensino privado é um escândalo ...

Mas a saúde privada, exclusivamente para FP e seus pensionistas... é uma necessidade imperiosa.

Certo?

Cambada de ladrões!


comentários mais recentes
Jalia 09.03.2017

Just the type of insgiht we need to fire up the debate.

Anónimo 06.01.2017

Ao anónimo do gang de inuteis digo que trabalho por conta de outrem no setor privado e pago todos os impostos que o Estado socialista ladrão se lembra de criar!!!! Vá ser encavado pelo seu amigo monhé!!!

Observador 06.01.2017

O Passos aumentou 6 cêntimos por causa do ambiente o Costa não quer ficar atrás e aumentou os mesmos cêntimos ... psd e ps estão iguais nos combustiveis ! Os que votam neles não devem reclamar ....

Anónimo 06.01.2017

A partir de abril vai começar a descer a sério novamente! Só a partir dessa altura é que se poderá constatar a 100% que o anunciado corte de produção da OPEC não terá resultados numa redução real dos stocks de petróleo a nível mundial!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub