Mercados Comissões valem quase um terço das receitas da banca
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Comissões valem quase um terço das receitas da banca

O valor das comissões estagnou no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Mas, dada a queda das receitas, o peso das comissões no produto bancário aumentou.
Comissões valem quase um terço das receitas da banca
Bloomberg
Rui Barroso 27 de Outubro de 2016 às 00:01

O negócio de receber e emprestar dinheiro, lucrando com a diferença dos juros, já foi bem mais lucrativo para a banca. Dado o contexto de taxas de juro zero ou negativas na Zona Euro, a margem financeira tem estado sob pressã

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Carlos Z Há 1 semana

Comissões em alguns casos um roubo. Por exemplo nos empréstimos habitação, nas quais as contas são obrigadas a existir, com que direito cobram comissões. Comissões só deverão ser aplicadas, quando o cliente é livre de encerrar. Sr Governador do B. Portugal, como pode isto acontecer?

Anónimo Há 1 semana

A Banca não pode ganhar dinheiro, porque não o empresta a ninguém, com um grau de exigências absurdas, cobram comissões, que são um autêntico roubo, só não entendo porque é que as pessoas ainda depositam lá o dinheiro, que aos poucos lho vão comendo.

5640533 Há 1 semana

Quando ganhavam muito dinheiro não eliminaram as comissões. Agora, depois de tudo que temos pago pela banca, querem ter lucros roubando. Aliás, sempre roubaram.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub