Empresas Construtoras portuguesas são as que mais valorizam na Europa

Construtoras portuguesas são as que mais valorizam na Europa

Os títulos das construtoras cotadas na bolsa de Lisboa estão ao rubro. Mota-Engil e Teixeira Duarte registam fortes valorizações, enquanto a Soares da Costa já mais do que duplicou de valor desde o início do ano, sendo mesmo a empresa que mais ganha entre
Paulo Moutinho 03 de Maio de 2007 às 06:10

Os títulos das construtoras cotadas na bolsa de Lisboa estão ao rubro. Mota-Engil e Teixeira Duarte registam fortes valorizações, enquanto a Soares da Costa já mais do que duplicou de valor desde o início do ano, sendo mesmo a empresa que mais ganha entre as 56 construtoras europeias.

A subida de mais de 100% da empresa liderada por Manuel Fino coloca-a, no entanto, entre as mais caras da Europa, seguida da Mota-Engil.

A recuperação da economia portuguesa é um dos factores mais mencionados pelos especialistas para a evolução positiva das empresas deste sector. Recentemente, o melhor gestor de fundos na Europa em 2006, Gonzalo Lardiés, afirmou que esta perspectiva de melhoria económica irá ser benéfica para algumas empresas, nomeadamente para os títulos do ramo da construção.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub