Research Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis: as quatro eleitas do CaixaBI

Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis: as quatro eleitas do CaixaBI

Na lista das preferidas do CaixaBI para o ano de 2017 constam quatro cotadas portuguesas: Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis.
Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis: as quatro eleitas do CaixaBI
DR
David Santiago 12 de janeiro de 2017 às 09:30

A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos, o CaixaBI, deu a conhecer em nota de "research" as escolhas da sua lista de preferidas para 2017, onde constam quatro cotadas portuguesas: Corticeira Amorim, Navigator, Sonae e EDP Renováveis.

 

Em relação à Corticeira Amorim, a casa de investimento da CGD começa por salientar que se trata da empresa líder mundial na produção de rolhas de cortiça, com um "sólido balanço" e uma "gestão estável e comprometida".

 

Sobre a Navigator, os analistas do CaixaBI realçam tratar-se de uma companhia com um "balanço robusto", uma execução operacional "sólida" e com capacidade para pagar dividendos elevados.

 

No que diz respeito à Sonae, o CaixaBI destaca a retalhista alimentar líder em Portugal, com "know-how" nesta área e com "capacidade para explorar sinergias".

 

Já relativamente à EDP Renováveis, os analistas da unidade de investimento do banco público preferem notar a avaliação da empresa, as metas de crescimento definidas pela cotada liderada por Manso Neto e ainda as perspectivas de crescimento acima da média.

 

O CaixaBI atribui um preço-alvo de 10 euros à Corticeira Amorim, o que tendo em conta o valor de fecho de 8,714 euros da empresa na sessão bolsista desta quarta-feira, confere aos títulos da empresa liderada por António Rios de Amorim um potencial de valorização de 14,76%. Em 2016 os títulos da Corticeira acumularam uma valorização de 42,91%

 

À Navigator, os analistas conferem um preço-alvo de 4,60 euros, o que garante um potencial de valorização de 40,46% aos títulos da cotada tendo em conta o valor de fecho de 3,275 euros no dia 11 de Janeiro. A empresa liderada por Diogo de Silveira desvalorizou 9,20% entre o início e o final do ano passado.

 

No que concerne aos títulos da Sonae, o CaixaBI atribui-lhes um preço-alvo de 1,45 euros, o que garante um potencial de valorização de 71,60% às acções da retalhista se for levado em conta o valor de fecho de 0,845 euros na sessão desta quarta-feira. A cotada sediada na Maia acumulou uma desvalorização de 16,60% ao longo de 2016.

 

Por fim, os analistas do CaixaBI conferem um preço-alvo de 7,60 euros aos títulos da EDP Renováveis, valor que representa um potencial de valorização de 32,64% às acções da cotada liderada por Manso Neto. No ano passado, esta empresa do grupo EDP registou uma queda de 16,74% no acumulado do ano passado.

 

O CaixaBI atribui ainda uma recomendação de "comprar" a qualquer uma das quatro cotadas referidas. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.


A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Antunes . 12.01.2017

Bom dia a todos.
Vendi hoje todas as minhas ações da Navigator.
Ganhos moderados, mas foi a terceira vez em poucos dias que tive lucros.
Já dei hoje uma outra ordem para entrar,que será a quarta vez, com um valor mais baixo de cotação que está agora.
Vamos ver.
Bons negócios para todos, cumprimentos.

comentários mais recentes
Deuladeus 12.01.2017

A SONAE??? A CaixaBI é BI mas BI-se xual: está fo di da e quer fo der os outros.

Anónimo 12.01.2017

comprei segunda feira 3383 açoes Nabigator espero ganhar uma pipa de massas nao sei quando eide vender !!!

Anónimo 12.01.2017

Cancro do do psi geral BCP;COFINA;INAPA;SONAE IND;TEIXEIRA DUARTE;GLINT;IMPRESSA E OUTRAS MAIS . Pergunta!! que fazem estas empresas no psi 20 ou psi geral?

Anónimo 12.01.2017

Um dia ainda vamos conhecer este estranho percurso da cotação da SONAE SGPS !

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub