Obrigações Costa "muito confiante" na queda dos juros de Portugal

Costa "muito confiante" na queda dos juros de Portugal

O primeiro-ministro alega que os mercados vão percepcionar "os dados fundamentais" da economia portuguesa, apontando a execução orçamental, a redução da dívida líquida e o facto de o país ter "um dos maiores saldos primários da União Europeia".
Costa "muito confiante" na queda dos juros de Portugal
Miguel Baltazar
Lusa 06 de janeiro de 2017 às 11:57
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que acompanha a evolução em alta dos juros de Portugal, mas manifestou-se confiante numa inversão dessa tendência, alegando que os mercados vão percepcionar "os dados fundamentais" da economia portuguesa.

António Costa falava aos jornalistas a meio da sua viagem para a Índia, que se prolongará até à próxima quinta-feira, durante uma escala em Frankfurt, na Alemanha, onde foi questionado pelos jornalistas sobre a evolução em alta dos juros da dívida portuguesa nos mercados internacionais, que atingem os 4% no prazo a dez anos.

"É um assunto que temos vindo a acompanhar, mas estamos muito confiantes, já que vão sendo conhecidos os dados fundamentais da nossa economia", declarou o primeiro-ministro.

De acordo com António Costa, os mercados irão progressivamente "percecionando a realidade da economia portuguesa, designadamente no que respeita à execução orçamental, à redução da dívida líquida e ao facto de termos um dos maiores saldos primários da União Europeia".

Já sobre o processo de venda do Novo Banco, o primeiro-ministro recusou-se a fazer qualquer comentário, apenas dizendo que vai, naturalmente, acompanhar esse tema.

"Sobre essa matéria o Governo já fez na quinta-feira um comunicado e nada temos mais a acrescentar", referiu o líder do executivo.



A sua opinião32
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado labareda 06.01.2017

Estamos sequestrados por um bando de Mentecaptos

comentários mais recentes
nuno 07.01.2017

Quantos kg de "muita confiança" são precisos para os juros começarem a cair?
Ah! ... os mercados vão percepcionar "os dados fundamentais" da economia portuguesa... Então quando isso acontecer é que os juros vão galopar.
Infelizmente para mim e para o resto dos Portugueses.

pertinaz 06.01.2017

QUE BESTA NEGRA...

pertinaz 06.01.2017

QUE BESTA NEGRA...

nb 06.01.2017

Em vez de confiança, faça alguma coisa de positivo para fazer acreditar que somos pessoas de bem e não caloteiros!

ver mais comentários
pub