Research Credit Suisse corta avaliação da EDP e vê potencial de queda de 13%

Credit Suisse corta avaliação da EDP e vê potencial de queda de 13%

As acções da eléctrica estão a ser penalizadas pela avaliação do banco suíço, com uma queda de mais de 2%.  
Credit Suisse corta avaliação da EDP e vê potencial de queda de 13%
Bruno Simão/Negócios
Negócios com Bloomberg 06 de outubro de 2017 às 08:53

O Credit Suisse cortou o preço-alvo da EDP, de 3,10 euros para 2,70 euros, uma nova avaliação que representa um potencial de queda de 13% face à cotação de fecho de ontem da eléctrica liderada por António Mexia.

 

A recomendação também foi revista em baixa, de "neutral" para "underperform", o que está a conduzir as acções da EDP a uma reacção negativa. Logo depois da abertura chegaram a cair 2,58% para 3,02 euros.

 

De acordo com a Bloomberg, que divulgou a nova recomendação, o Credit Suisse é agora ao banco de investimento mais pessimista para a EDP, com o preço-alvo a ficar 14% abaixo do média das 24 casas de investimento que seguem a eléctrica.

 

Os preços-alvo destes analistas oscilam entre 2,70 euros e 4 euros por acção, sendo que 10 atribuem recomendações de compra, 10 manter e 4 de vender.

 

Turbulência para as eléctricas do Sul da Europa

 

Na nota de research onde corta a EDP, o Credit Suisse analisa as eléctricas do Sul da Europa, considerando que estão a entrar numa "era de turbulência" devido ao início de um novo ciclo regulatório.

 

O banco espera que Portugal, Espanha e Itália introduzam "alterações regulatórias significativas" para o período entre 2018 e 2020, o que resultou num corte entre 5 e 16% para as eléctricas ibéricas e de 3% para a italiana Enel.

 

Depois de terem, nos últimos cinco anos, apresentado um desempenho acima da média do sector, as eléctricas do Sul da Europa deverão agora ter uma prestação em bolsa mais modesta. A Enel é a única com uma recomendação de "outperform", a recomendação da Gas Natural subiu para "neutral". A Endesa permaneceu com esta recomendação e cobertura da Iberdrola foi reiniciada também com recomendação de "neutral".




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado É claro que a EDP tem de, e vair, cair 06.10.2017

A EDP pratica preços pornográficos em Portugal, resultado de... bom, fiquemos, pelo lobby. E quem paga isto? TODOS NÓS! É um escândalo e tem de acabar de uma vez por todas. Não podemo continuar a subisidiar todos os que vivem à conta desta roubalheira. A EDP quer ter mais 650 mil euros por ano de lucros? Fácil, mandem o Catroga embora! 650 mil euros por ano para ir a umas reuniões e fazer lobby? E com o PS no Governo, ele neste momento já nem tem qualquer capacidade de influência. Na China é diferente, nós sabemos, mas em Portugal há alternância politica...

comentários mais recentes
Anónimo 06.10.2017

Basta de lavandarias

Claro que esta não é a função de um banco. Por esta actividade deveriam pagar mais impostos e naão só...devido aos prejuízos que causam ou podem causar aos donos e clientes da ou das empresa visadas...

Anónimo 06.10.2017

Clçaro que esta não é a função de um banco. Por issso e por mais coisas deveriam pagar imposto e não só...

Tereza 06.10.2017

Se perder as benesses politicas, que devia acontecer já num Estado de Direito, cairia abruptamente.

MILENIUM BCP a 0.275 é já na terça feira 06.10.2017

DIA em que os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL vão voltar a subir e depois serão os JUROS que irão começar a SUBIR isto para já não falar dos LUCROS que já TRIPLICARAM em RELAÇÃO ao 1º TRIMESTRE

ver mais comentários
pub