Fundos de investimento Credit Suisse quer levantar capital para comprar participações em hedge funds

Credit Suisse quer levantar capital para comprar participações em hedge funds

O Credit Suisse está a procura de investimento para financiar a compra de participações em hedge funds. O banco helvético procura obter cerca de 1,8 mil milhões de euros.
Credit Suisse quer levantar capital para comprar participações em hedge funds
Bloomberg
Ana Laranjeiro 24 de Novembro de 2016 às 08:04

O Credit Suisse está à procura de investidores para levantar dois mil milhões de dólares – cerca de 1,8 mil milhões de euros. Com este montante, a instituição quer adquirir participações em hedge funds, de acordo com duas fontes da Bloomberg que têm conhecimento do processo.

Uma das fontes, que pediu para não ser identificada, relatou que o banco Anteil Capital Partners, que faz parte da divisão de gestão de activos do Credit Suisse, pretende assim comprar participações minoritárias em 10 a 12 nestes fundos.

As instituições reguladoras impuseram regras mais exigentes aos bancos no que diz respeito às regras capital desde a crise financeira. Estes critérios mais apertados procuram dissuadir os bancos de usarem o seu próprio dinheiro em transacções. Além disso, obriga-os a encerrar ou a separar as divisões de negociação própria do banco, de acordo com a agência de informação.

Do ponto de vista de um hedge fund, a entrada de um investidor com o perfil elevado pode ajudar a captar clientes institucionais e permitir aos fundadores destas instituições rentabilizar uma parte das suas participações.

Esta notícia surge numa altura em que o sector dos hedge funds procura novas fontes de capital. Os investidores estão a sair destas unidades e as mais novas e mais pequenas têm sido as mais penalizadas, tendo enfrentado dificuldades para expandirem-se.


De acordo com a agência de informação, no primeiro semestre deste ano, 530 destes fundos encerraram e os investidores retiraram 28 mil milhões de dólares - mais de 26 mil milhões de euros - de  hedge funds no terceiro trimestre deste ano, o que representa o valor mais elevado desde o início de 2009 – números da Hedge Fund Research.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub