Dividendos CTT pagam dividendo de 48 cêntimos a 19 e Maio

CTT pagam dividendo de 48 cêntimos a 19 e Maio

A remuneração aos accionistas foi aprovada na assembleia geral que decorreu esta quinta-feira.
CTT pagam dividendo de 48 cêntimos a 19 e Maio
Bruno Simão/Negócios
Nuno Carregueiro 20 de abril de 2017 às 17:16

Os CTT vão pagar o dividendo de 48 cêntimos por acção a partir de 19 de Maio, anunciou a companhia esta quinta-feira, 20 de Abril, dia em que a remuneração foi aprovada na assembleia geral de accionistas.

As acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo a partir de 17 de Maio, sendo que à remuneração corresponde um dividendo líquido de 34,56 cêntimos (tendo em conta pagamento de uma taxa de IRS de 28%).

Ao dividendo bruto corresponde uma rendibilidade de 9,62%, o que traduz uma das remunerações mais elevadas da bolsa nacional.

Também na assembleia geral desta quinta-feira foi aprovada a eleição dos órgãos sociais par ao mandato 2017/2019. António Gomes Mota vai continuar a liderar o Conselho de Administração e a comissão executiva será liderada por Francisco Lacerda.

 

Calcule os seus dividendos:

 

 

  




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Venham eles ... bela rentabilidade!!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub