Bolsa CTT já negociaram abaixo do preço da OPV

CTT já negociaram abaixo do preço da OPV

Durante a sessão, os papéis da empresa postal chegaram a cair quase 1% para os 5,511 euros, abaixo dos 5,52 estabelecidos na oferta pública de venda da empresa há quase três anos.
CTT já negociaram abaixo do preço da OPV
Miguel Baltazar
Paulo Zacarias Gomes 10 de Outubro de 2016 às 11:22

Os títulos dos CTT já transaccionaram esta segunda-feira, 10 de Outubro, a um valor abaixo daquele que foi fixado para a sua entrada em bolsa, em Dezembro de 2013.

Durante a sessão, os papéis da empresa postal chegaram a cair 0,92% para os 5,511 euros, abaixo dos 5,52 estabelecidos na oferta pública de venda (OPV) da empresa há quase três anos.

Não foi ainda, no entanto, atingido o mínimo histórico registado a 6 de Dezembro de 2013 (dois dias depois da entrada em bolsa), de 5,51 euros.

Os títulos recuperaram depois, somando 1,04% para 5,62 euros, interrompendo quatro sessões de quedas.

Desde a apresentação dos resultados do primeiro semestre - marcados pela queda dos lucros em 19%, penalizados pelo investimento no Banco CTT - já perderam quase um quarto do seu valor em bolsa. Em relação à cotação actual, o recuo é de 23,19%.

A cotação máxima da acção foi atingida a 4 de Novembro de 2015, com cada título a valer 10,49 euros, quase o dobro do valor actual. Desde o início do ano, o título já desvalorizou 36,64% em bolsa.

Entre as constituintes do PSI 20, os CTT registaram na semana passada - que foi também de balanço negativo para o índice - a maior queda, de 7,53%. 


(Notícia actualizada às 11:53)




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 4 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Uma vergonha camada SONAE SGPS.Que VERGONHA!Tenham vergonha nessas caras.

Anónimo Há 4 semanas

O cancro da BVL SONAE SGPS

Anónimo Há 4 semanas

um banco é chic, mas parece que afinal destrói valor

Anónimo Há 4 semanas

SÓ TEM UM NOME: BURLÕES. BANQUEIROS , ADVOGADOS E QUASE TUDO O QUE FOI PRIVATIZADO SÃO SANGUESSUGAS, ADVOGADOS É A CLASSE MAIS CORRUPTA DO PAÍS. TODOS OS DIAS HÁ NOVOS CASOS. TENHAM CUIDADO QUANDO CONTRATAM ADVOGADOS, CLASSE SANGUESSUGA E PARASITA.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub