Mercados Deutsche Bank alerta para “risco de grandes perdas” nas criptomoedas

Deutsche Bank alerta para “risco de grandes perdas” nas criptomoedas

O investimento em criptomoedas “é muito especulativo” e poderá levar a perdas elevadas. O aviso é do Deutsche Bank que, ainda assim, realça que esta é a invenção mais desafiante desde a internet.
Deutsche Bank alerta para “risco de grandes perdas” nas criptomoedas
Sara Antunes 08 de dezembro de 2017 às 11:30

"Há um risco considerável de grandes perdas" na aposta em moedas digitais. "As criptomoedas são, na nossa opinião, um investimento muito especulativo", alerta o Deutsche Bank numa nota publicada ainda na quinta-feira, 7 de Dezembro, e citada pela Bloomberg.

 

Apesar dos alertas deixado o banco de investimento admite que uma nova classe de activos, seria interessante como alternativa para se diversificar as carteiras de investimento.

 

O banco admite que "os blockchains [sistema que gera criptomoedas] são provavelmente as invenções com o maior carácter disruptivo para o sector financeiro e para o público desde a invenção da internet".

 

E salienta que o futuro deste tipo de activos vai depender de vários factores. "A bitcoin, a ethereum, etc, são apenas os primeiros projectos pioneiros, cujo sucesso ou falha depende de vários factores como segurança técnica, regulações bem como o seu impacto político".

As criptomoedas têm estado sob os holofotes. Há muitos alertas, muitas pessoas a avisar que se trata de uma bolha, mas também muitos defensores. E este activo tem registado subidas acentuadas. 

Só esta semana, a bitcoin subiu quase 50%. Passou de cerca 10,9 mil dólares por unidade para mais de 16 mil. E chegou mesmo a negociar acima dos 17 mil dólares esta sexta-feira. 




pub