Bolsa Direcção indefinida marca dia em Wall Street

Direcção indefinida marca dia em Wall Street

As bolsas norte-americanas fecharam a revelar uma tendência mista, com ganhos e perdas muito ligeiros, sem uma direcção definida.
Direcção indefinida marca dia em Wall Street
Bloomberg
Carla Pedro 22 de junho de 2017 às 23:13

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico oscilaram pouco durante a sessão de hoje, tendo terminado a jornada com valorizações e recuos muito marginais, à espera de uma tendência mais clara.

 

O Dow Jones encerrou esta quinta-feira a ceder 0,06% para 21.397,29 pontos, e o Standard & Poor’s 500 resvalou 0,05% para 2.434,50 pontos.

 

A tendência negativa, mas sem grandes euforias, esteve novamente o índice tecnológico Nasdaq Composite, que fechou a somar 0,04%, estabelecendo-se nos 6.236,68 pontos.

 

O Dow Jones e o S&P 500 registavam ganhos a meio do dia, mas acabaram por encerrar em terreno negativo devido sobretudo à pressão dos títulos financeiros, dado o nervosismo da espera pelos resultados dos testes de stress realizados pela Reserva Federal norte-americana aos maiores bancos a operar nos Estados Unidos.

 

Pelo lado positivo, destaque para o facto de o petróleo ter hoje regressado aos ganhos, o que permitiu algum recuperar de fôlego por parte dos títulos da energia – que nas últimas sessões têm sido bastante castigados devido à queda dos preços do "ouro negro".

De sublinhar ainda o facto de as biotecnologias continuarem a valorizar, o que está a ajudar o índice tecnológico. As ETF (instrumentos que replicam os desempenhos de índices) das biotecnologias do Nasdaq elevaram para 9% os ganhos das últimas quatro sessões.




pub