Bolsa Direitos do BCP afundam 6% e arrastam acções

Direitos do BCP afundam 6% e arrastam acções

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP estão a deslizar 6%, depois de duas sessões de subidas, arrastando o preço das acções para uma descida de mais de 3%
Direitos do BCP afundam 6% e arrastam acções
Bruno Simão
Rita Faria 24 de janeiro de 2017 às 11:22

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP estão a afundar 6,02% para 82,7 cêntimos, esta terça-feira, 24 de Janeiro, depois de duas sessões consecutivas de fortes ganhos. Durante a manhã, chegaram a desvalorizar um máximo de 6,59% para 82,2 cêntimos.

 

Esta descida está a arrastar as acções do banco liderado por Nuno Amado, que negoceiam no vermelho pela segunda sessão consecutiva.

 

Os títulos descem 3,32% para 15,16 cêntimos, depois de terem fechado a sessão de ontem a cair menos de 0,5%.

 

Esta evolução acontece depois da forte valorização registada na sexta-feira, uma sessão em que tantos os títulos como os direitos estiveram a beneficiar da decisão da CMVM de proibir a venda a descoberto das acções e do facto de a Fosun ter de comprar direitos de subscrição em bolsa para aumentar a sua posição na instituição de 16,7% para 30%.

 

Nesta altura, à cotação actual das acções corresponde um valor teórico dos direitos de 86,40 cêntimos. Já à cotação dos direitos (88 cêntimos), corresponde um valor teórico das acções de 14,91 cêntimos.

 

Os direitos negoceiam em bolsa até à próxima segunda-feira, 30 de Janeiro, terminando a 2 de Fevereiro (quinta-feira) o período de exercício.

 

No âmbito do aumento de capital de 1.332 milhões de euros, cada direito permite a compra de 15 acções, mediante o pagamento de 9,4 cêntimos por cada uma. 




A sua opinião57
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros Há 1 dia

Não comentarei mais neste aumento de capital. Tirando duas ou três pessoas, é pura perda de tempo.

Anónimo Há 2 dias

pergunta de pricipiante... a Fosun não poderá adquirir acoes diretamente sem ter de comprar direitos...o preço é identico!

Anónimo Há 2 dias

E o Amorim? Não se esqueçam do Amorim, Amorim, Amorim, Amorim!!!!!!!!!!!!

O .... pescador ..... solitário ....... Há 2 dias

Eu .... não .... disse .... fechou a cair " só " 9% .... por isso amanhã ... os .... abutres do descoberto ... vão ... poder ... voar ..... mas se o vento estiver muito FORTE .... eles vão perder as suas asas .....

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub