Dividendos Dividendos da Semapa começam a ser pagos a 7 de Junho

Dividendos da Semapa começam a ser pagos a 7 de Junho

O direito a receber a remuneração de 45 cêntimos por título, aprovada esta quinta-feira em assembleia-geral, extingue-se dois dias antes, a 5 de Junho, informou a empresa.
Dividendos da Semapa começam a ser pagos a 7 de Junho
Bruno Simão/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 25 de maio de 2017 às 18:54
A holding industrial Semapa vai distribuir o dividendo ilíquido de 45 cêntimos por acção respeitante aos resultados de 2016 a partir do próximo dia 7 de Junho, anunciou esta quinta-feira, 25 de Maio, a companhia em comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Dois dias antes, a 5 de Junho (inclusive), as acções entram em ex-dividendo, ou seja, negoceiam sem dar direito à remuneração, acrescenta aquele documento.

Dependendo da retenção da fonte em sede de IRS ou IRC, o valor líquido do dividendo a distribuir deverá ficar em 0,32400 euros ou 0,33750 euros, respectivamente.

Os accionistas tinham dado esta quinta-feira de manhã luz verde à distribuição destes dividendos, 36,3 milhões de euros no total, em reunião da assembleia-geral.

A Navigator, que tem a Semapa como principal accionista, também já anunciou a data de pagamento dos dividendos relativos a 2016 (6 de Junho) e do montante apurado em reservas livres (5 de Julho).

A Semapa, de que Pedro Queiroz Pereira é o chairman (na foto), terminou o dia a valorizar 0,83% para 16,42 euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub