Bolsa Dow Jones abre a semana em novo máximo histórico

Dow Jones abre a semana em novo máximo histórico

Os restantes índices norte-americanos estão a negociar em terreno negativo, corrigindo dos novos máximos históricos alcançados na última sessão.
Dow Jones abre a semana em novo máximo histórico
Reuters
Rita Faria 12 de dezembro de 2016 às 14:42

O índice industrial Dow Jones está a valorizar 0,09% para 19.773,95 pontos, um novo máximo histórico, poucos minutos após a abertura da sessão desta segunda-feira, 12 de Dezembro.

 

Esta evolução acontece depois de na semana passada o Dow Jones ter marcado máximos de sempre nas sessões de segunda, quarta, quinta e sexta-feira. Este índice tem sido o mais beneficiado pela perspectiva de um aumento dos gastos em infra-estruturas durante a presidência de Donald Trump, que assume funções a 20 de Janeiro.

 

Nesta altura, é o único que negoceia em terreno positivo, estando os restantes índices em queda ligeira, corrigindo dos novos máximos atingidos na última sessão. O tecnológico Nasdaq desce 0,39% para 5.423,40 pontos enquanto o S&P500 recua 0,08% para 2.257,83 pontos.

 

Esta segunda-feira, os fortes ganhos do petróleo nos mercados internacionais, que impulsionam as cotadas do sector da energia, estão a ser balançados pelo receio em torno do mercado imobiliário da China, que levou o principal índice de Xangai a deslizar 2,5%.

 

Além disso, os investidores aguardam com expectativa a reunião da Reserva Federal que se vai realizar esta terça e quarta-feira, no fim da qual a presidente Janet Yellen deverá anunciar a primeira subida dos juros desde Dezembro de 2015.

 

Os economistas inquiridos pela Bloomberg apontam para uma probabilidade de 100% de a Fed aumentar os juros na reunião de 13 e 14 de Dezembro – quando no início de Novembro, antes das eleições presidenciais de dia 8, a expectativa média de isso acontecer estava nos 68%.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Zé Apolinário 12.12.2016

Surpresa enorme na Bola d'Ouro. Vai para Griezmann! Vem aí uma azia enorme para o Gaynaldo.

pub