Bolsa Dow Jones atinge novo máximo histórico em dia de resultados

Dow Jones atinge novo máximo histórico em dia de resultados

O índice industrial está a negociar num novo recorde, no dia em que são conhecidas as contas de empresas como a McDonald's e a Caterpillar.
Dow Jones atinge novo máximo histórico em dia de resultados
Reuters
Rita Faria 24 de outubro de 2017 às 14:38

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta terça-feira, 24 de Outubro, depois de terem atingido novos máximos históricos ontem, apesar das quedas em torno de 0,5% no fecho da sessão.

 

Esta terça-feira, os investidores vão analisar uma série de resultados de empresas do Dow Jones – o único que marca um novo recorde - entre as quais a McDonald’s e a Caterpillar.

 

Nesta altura, o índice industrial ganha 0,62% para 23.419,32 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,15% para 6.596,85 pontos. Já o S&P500 sobe 0,20% para 2.570,14 pontos.

 

Até ao momento, os resultados trimestrais das empresas norte-americanas têm suportado as subidas das acções, com três quartos das 97 empresas do S&P500 que já apresentaram as suas contas a superarem as estimativas de lucros.

 

A boa época de resultados, juntamente com as expectativas em torno da reforma fiscal de Donald Trump levaram o Dow Jones e o S&P500 a atingir novos recordes em cada uma das cinco sessões da semana passada.

 

Os investidores também estão atentos à nomeação do presidente da Reserva Federal, depois de o presidente dos Estados Unidos ter dito na segunda-feira que está "muito, muito próximo" de anunciar a sua decisão, na sequência das entrevistas que realizou a cinco candidatos.

 

Em destaque na sessão está a Caterpillar, que dispara 5,82% para 139,34 dólares, a beneficiar dos resultados apresentados. Excluindo custos de reestruturação, a Caterpillar teve lucros de 1,95 dólares por acção, quando as estimativas apontavam para 1,27 dólares.  

  

A United Technologies ganha 0,80% para 121,83 dólares depois de ter reportado lucros acima do esperado e de ter revisto em alta as previsões de resultados pela segunda vez este ano.

 

Pelo contrário, a Whirlpool afunda 8,90% para 166,36 dólares, penalizada pelos resultados abaixo do esperado, que levaram a empresa a cortar as estimativas de lucros para o conjunto do ano.

As acções da McDonald’s ganham 0,65% para 164,38 dólares, depois de a empresa ter revelado lucros e receitas em linha com o esperado. A empresa fechou o terceiro trimestre com lucros de 1,76 dólares por acção, tal como era antecipado pelos analistas consultados pela Bloomberg, ao passo que as receitas atingiram 5,75 mil milhões de dólares, também em linha com as previsões. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar