Bolsa Dow Jones soma sete semanas de ganhos em dia de fraca liquidez

Dow Jones soma sete semanas de ganhos em dia de fraca liquidez

O índice industrial não conseguiu contudo aproximar-se da marca dos 20 mil pontos, que há várias sessões tenta conquistar. Notícias de crescimento no imobiliário e optimismo dos consumidores marcaram o dia em Wall Street.
Dow Jones soma sete semanas de ganhos em dia de fraca liquidez
Paulo Zacarias Gomes 23 de dezembro de 2016 às 21:02

Os três principais índices de acções de Nova Iorque fecharam a sessão antes do Natal, marcada por reduzida liquidez próxima do final do ano, com um balanço semanal positivo.


O S&P 500 encerrou a avançar 0,12% para 2.263,67 pontos, enquanto o do sector tecnológico, o Nasdaq, apreciou 0,28% para 5.462,69 pontos.


O Dow Jones, que nos últimos dias por várias vezes roçou os 20 mil pontos, encerrou distante dessa marca, a subir 0,07% para 19.933,68 pontos. Ainda assim, foi a sétima semana consecutiva de valorizações para o índice industrial.


A sessão ficou marcada por notícias de crescimento no sector imobiliário – com o aumento do número de casas novas vendidas no mês de Novembro, para máximos de quatro meses – e com a melhoria da confiança dos consumidores, que disparou para máximos de 12 anos com muitos dos inquiridos a apontarem as expectativas com a política económica de Donald Trump como razão para esse optimismo.


"Não há nada a fazer mexer o mercado. (…) Mantém-se o padrão depois dos fortes ganhos [proporcionados pela vitória de Donald] Trump e não há verdadeiramente nada a incorporar até 2017. Os investidores estão a fechar os livros por este ano," disse à Reuters o director da Beam Capital Management, Mohannad Aama.

No resto da Europa as principais bolsas fecharam o dia com ganhos ligeiros, com as tecnológicas, as imobiliárias e as utilities entre as valorizações de nota e com o sector financeiro a suportar igualmente as valorizações, depois de resolvidos conflitos judiciais com o Deutsche Bank e clarificado o resgate ao banco italiano Monte dei Paschi. Por Lisboa, foram as energéticas e o BCP a garantir ganhos no PSI-20.

Os mercados norte-americanos encerram à negociação na próxima segunda-feira, 26 de Dezembro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub