Bolsa Economia em crescimento nos EUA sustenta Wall Street

Economia em crescimento nos EUA sustenta Wall Street

As principais praças norte-americanas encerraram em alta, depois de dois dias negativos, com os investidores animados pelos novos dados económicos animadores nos Estados Unidos.
Economia em crescimento nos EUA sustenta Wall Street
Bloomberg
Negócios 05 de Outubro de 2016 às 21:27

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão desta quarta-feira a somar 0,40% para 2.159,69 pontos e o índice industrial Dow Jones avançou 0,62% para se fixar nos 18.280,97 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valorizou 0,50% para 5.316,02 pontos.

 

Os investidores estão de olhos postos nos resultados económicos dos EUA e também nos discursos dos membros da Fed para tentarem perceber quando é que o banco central voltará a aumentar os juros de referência, actualmente entre 0,25% e 0,50%.

 

Segundo os dados compilados pela Bloomberg, as probabilidades de a Fed subir juros na reunião de Dezembro estão actualmente em torno dos 64%, o que impulsionou os títulos da banca – sector que fica a ganhar com um aumento do custo do dinheiro.

 

O mercado quer perceber se a economia dos EUA estará suficientemente sólida para aguentar um aumento das taxas de juro ainda em 2016 e está na expectativa quanto aos dados sobre o emprego que serão divulgados amanhã.

 

Esta quarta-feira, foram publicados dados que deram conta de uma aceleração nos sectores industrial e dos serviços nos Estados Unidos, o que contribuiu para melhorar o sentimento dos investidores. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub