Bolsa EDP e REN voltam a penalizar PSI-20

EDP e REN voltam a penalizar PSI-20

A bolsa nacional está em queda pela segunda sessão consecutiva, numa altura em que os índices europeus seguem com sinal verde. À semelhança de ontem, EDP e REN são as cotadas que mais penalizam.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 17 de outubro de 2017 às 08:16

A bolsa nacional está a negociar em queda esta terça-feira, 17 de Outubro, pela segunda sessão consecutiva, como PSI-20 a perder 0,09% para 5.447,89 pontos. Nesta altura, dez cotadas negoceiam em queda, cinco em alta e três inalteradas. À semelhança da sessão de ontem, a EDP e a REN são as empresas que mais penalizam o principal índice nacional.

Na Europa, a tendência dos índices bolsistas é maioritariamente positiva, num dia em que os investidores vão olhar para os dados da inflação em Setembro, a uma semana da reunião mensal do BCE, em que se esperam novidades sobre a redução dos estímulos à economia.

Em Lisboa, a EDP desvaloriza 0,47% para 2,984 euros, depois de já ontem ter perdido 3,5%. A eléctrica continua a ser penalizada pela apresentação dos parâmetros regulatórios e das novas tarifas da electricidade para 2018, por parte da ERSE, que levaram o Haitong a cortar a recomendação das acções para "neutral" e o preço-alvo para 3,10 euros.

Também o CaixaBI e o BPI consideraram que as alterações apresentadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vão ter um impacto negativo para a cotação da EDP, ainda que não tenham alterado a recomendação e o "target".

A REN, que também viu o seu preço-alvo cortado para 2,80 euros pelo Haitong, desce 0,93% para 2,655 euros.

Ainda na energia, a EDP Renováveis cai 0,47% para 7,001 euros e a Galp recua 0,06% para 15,48 euros, depois de ter chegado a negociar em máximos de 2011 na sessão de ontem, a beneficiar do anúncio de que a sua produção de petróleo aumentou no terceiro trimestre.

A contribuir para a tendência negativa do PSI-20 estão ainda a Navigator, com uma desvalorização de 0,81% para 4,303 euros, e os CTT, que perdem 0,34% para 5,025 euros. 




A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Re: Criador de Touros Há 23 horas

BCP reagir em alta??? Vai enganar outro!

Criador de Touros Há 23 horas

Como se sabe o BCE já deu o ok à venda do Novo Banco. A finalização do negócio será amanhã, pelo que tem sido dito.É o fechar de um capítulo difícil do sistema financeiro português. O BCP é muito beneficiado com o encerrar deste dossier, pelo que a cotação do único banco português no PSI20 deverá reagir em alta.

BCP já atingiu o seu máximo... Há 1 dia

Há mais de 6 meses, oscilando entre os 0,18-0,25€. E repare-se que foi tudo á custa da mais pura especulação dos shorts, fundos rapinas, Fosun, noticias de price targets encomendados, etc! Este titulo não tem mais sumo para dar e só lhe resta descer. É um facto, basta ver os gráficos!

TENHAM JUIZO COMPREM MILENIUM BCP Há 1 dia








VENDAM TUDO O QUE TÊM E GANHEM JUIZO COMPREM MILENIUM BCP E VENDAM SÓ PARA O ANO DEPOIS DOS RATINGS TEREM IDO TODOS AOS MÁXIMOS E DEPOIS DAS VARIAS SUBIDAS DE JUROS DO BCE que já vão começar este mês

ver mais comentários