Bolsa EDP penaliza Lisboa e tecnológicas castigam praças europeias

EDP penaliza Lisboa e tecnológicas castigam praças europeias

O movimento fortemente negativo que penalizou o Nasdaq na sexta-feira está hoje a pressionar as praças europeias. A EDP lidera as quedas do PSI-20
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 12 de junho de 2017 às 08:17

A bolsa nacional iniciou a semana em terreno negativo, em linha com as principais praças europeias, que estão a ser penalizadas pelo sector tecnológico.

 

O PSI-20 desce 0,45% para 5.275,01 pontos, com 10 cotadas em queda, cinco em alta e as restantes sem variação.

 

Nas praças europeias os índices caem em torno de 0,5%, afectados pelo desempenho negativo das tecnológicas, que teve início no final da sessão de sexta-feira e levou o Nasdaq a fechar essa sessão a cair mais de 2%.

 

O movimento de vendas começou depois de Robert Boroujerdi, responsável de investimento do Goldman Sachs, ter advertido para o facto de a baixa volatilidade em títulos como os do Facebook, Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet [dona da Google] poderá estar a "cegar" os investidores perante riscos como os movimentos cíclicos e a regulação.

 

Na praça portuguesa não é o sector tecnológico que condiciona o desempenho do índice, já que a representação na praça portuguesa é muito fraca. A pressionar o PSI-20 está sobretudo a EDP, que continua a ser penalizada pelas notícias relacionadas com as investigações a potenciais benefícios que poderá ter recebido.  

 

O semanário Expresso noticiou Sábado que a ERSE está a calcular os valores pagos à eléctrica nos últimos 10 anos, sendo que o Governo prevê recuperar até 500 milhões de euros em rendas excessivas.

 


A sua opinião58
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

Em França, e mesmo tendo o Estado francês como maior accionista com cerca de 85% das acções da empresa, a maior companhia de electricidade, cotada na bolsa de valores onde dispersou parte do seu capital, está orientada para o mercado livre, aberto e concorrencial, despede 5100 excedentários, gera lucros impressionantes, distribui dividendos notáveis aos accionistas, e vende uma das electricidades mais baratas de toda a União Europeia. Em Portugal, a congénere, anti-mercado, mal gerida, sem qualquer consideração pelos clientes e pelos accionistas, nem tão pouco pelas autoridades reguladoras e económicas que capturou há muito porque o Estado português deixa-se sempre capturar por nefastos e obscuros interesses, negoceia os despojos do mercado que matou à nascença e se habituou a roubar. "EDF plans up to 5,100 job cuts in France: source" http://www.reuters.com/article/us-edf-layoffs-idUSKBN15G4AL

comentários mais recentes
ETA povo BURRO e ESTUPIDIFICADO Há 2 semanas

O PESSOAL LÁ DE FORA ESTÁ TUDO A COMPRAR MILENIUM BCP porque sabem que o BCP é um DIAMANTE que vai QUINTUPLICAR mas aqui NÃO preferem a INSOLVENTE e FALIDA PHAROL cujos administradores vão ser PRESOS # ENFIM preferem continuar no LIXO

Finalmente Há 2 semanas

Com o BCP sempre a trepar ainda vem para aqui gajos falar mal do BCP, eu tive juízo e comprei se perder problema é MEU. Que eu saiba não pedi dinheiro a vocês, cambada de palhaços, tal como alguém escreveu anda para aqui muitos invejosos..... ou tesos!
BCP é um diamante por lapidar em breve vou gozar férias com o lucro e v/ ficam mesmo por casa ahahahahah

SEXTA FEIRA BCP A 0.43 Há 2 semanas


SEXTA FEIRA A FINTCH VAI SUBIR OS RATINGS DO MILENIUM BCP E DE PORTUGAL SEXTA FEIRA É QUE O BCP VAI DAR O SALTO PARA OS 0.43 É sexta feira que os RESSABIADOS do MILENIUM BCP se vão ENFORCAR

fgfndfs Há 2 semanas

São os entalados que aqui desabafam os seus desaires estes BCPATOS!

ver mais comentários
pub