Bolsa EDP Renováveis cai mais de 2,5% depois de EDP manter preço da OPA

EDP Renováveis cai mais de 2,5% depois de EDP manter preço da OPA

A eléctrica liderada por António Mexia comunicou ontem ao mercado que ia manter o preço da OPA nos 6,75 euros. Na primeira sessão após esse comunicado, as acções chegaram a negociar abaixo do preço da OPA, mas fecharam ligeiramente acima desse valor.
EDP Renováveis cai mais de 2,5% depois de EDP manter preço da OPA
Ana Laranjeiro 26 de julho de 2017 às 16:50

A EDP Renováveis revelou esta manhã que mais que duplicou os lucros nos primeiros seis meses. O resultado líquido da cotada liderada por Manso Neto (na foto) atingiu os 134 milhões de euros nos primeiros seis meses. Mas nem isso travou a queda dos títulos na bolsa nacional.

A EDP comunicou ontem ao mercado que ia manter o preço da OPA lançada sobre a Renováveis nos 6,75 euros. E essa notícia acabou por penalizar o título, que esteve todo dia em terreno negativo e encerrou a descer 2,59% para 6,78 euros. Durante a sessão, as acções da EDP Renováveis chegaram a desvalorizar 3,16% para 6,74 euros (abaixo do valor da OPA).

A liquidez neste dia foi elevada, tendo trocado de mãos mais de 1,8 milhões de acções, quando a média diária dos últimos seis meses é pouco superior a 500 mil títulos.

Apesar da desvalorização registada nesta sessão, desde o início do ano, o título acumula um ganho superior a 12%. A capitalização bolsista supera os 5.900 milhões de euros.

Esta manhã, numa nota de "research", o banco de investimento do BPI, defendeu que "esta divulgação [que a EDP mantém o preço] parece uma resposta à carta aberta da MFS – que detém uma participação de 4,11% na EDP Renováveis – frisando o seu desagrado em relação ao preço da oferta, o que, na nossa perspectiva, diminui em grande medida a probabilidade de uma revisão em alta".

A mesma posição é descrita pelo Haitong Bank: "não há suspresa porque não se esperava uma subida do preço oferecido pela EDP". Daí que o analista Jorge Guimarães antecipasse uma reacção negativa do preço da Renováveis, para convergir com a contrapartida, o que está a ocorrer.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ONDE PÁRA A JUSTIÇA? Há 3 semanas

PARASITAS!! AUFEREM VENCIMENTOS QUE DAVAM PARA SUSTENTAR 20 OU 30 FAMILIAS E AINDA ASSIM ROUBAM E AMEAÇAM!!
MEXIA DECLAROU QUE A INTENÇÃO É RETIRAR A EDP RENOV DA BOLSA, LOGO QUEM NÃO VENDER AO PREÇO DA OPA FICA SEM NADA.
ISTO NÃO É AMEAÇA? O QUE É ENTÃO?
P.F INVESTIGUEM E PUNAM ESTES GAJOS!

Anónimo Há 3 semanas

LADRÕES!!! VENDEM A 8€ UTILIZAM O DINHEIRO DURANTE 8 ANOS E COM ESSE MESMO DINHEIRO QUEREM VOLTAR A COMPRAR MAS A 6,75€ --- BURLA OU ROUBO - CRIME!!!!!
E OS FUNCIONÁRIOS DA CGD QUE DIZIAM MARAVINHAS QD IMPINGIRAM AS AÇÕES AOS CLIENTES DA CGD, ONDE ESTÃO AGORA? HÁ QUE RESPONSABILIZA-LOS E JÁ!

burlado Há 3 semanas

Onde está o dinheiro que receberam aquando da venda? Não se contentaram em vender por um preço muito superior ao que realmente valiam as ações nada fizeram para que a cotação em bolsa subisse isto é não valorizaram a empresa com o dinheiro que receberam então o que fizeram ao dinheiro e aos juros?

BCP de 0.2561 a 0.2494 a PALHAÇADA Há 3 semanas

A PALHAÇADA DO COSTUME no pais em TODA A EUROPA em que a ECONOMIA MAIS CRESÇE O SEU MAIOR BANCO CONTINUA AO SABOR DOS SHORTS ARRANQUEM -- LHES LOGO A CABEÇA DE UMA VEZ POR TODAS

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub