Bolsa EDP Renováveis continua a negociar 2% acima da OPA

EDP Renováveis continua a negociar 2% acima da OPA

As acções da EDP Renováveis terminaram o dia a cair quase 2%. Mas, ainda assim, continuam a negociar acima da contrapartida oferecida pela EDP, o que sugere que há investidores que ainda acreditam numa revisão da oferta. Algo que não é partilhado pelos analistas.
EDP Renováveis continua a negociar 2% acima da OPA
Sara Antunes 06 de julho de 2017 às 17:21

As acções da EDP Renováveis fecharam a sessão a cair 1,88% para 6,893 euros, com um volume acima da média. Trocaram de mãos mais de um milhão de acções da empresa liderada por João Manso Neto (na foto), quando a média diária negociada nos últimos seis meses é inferior a 540 mil.

 

A EDP acompanhou esta evolução, tendo perdido 1,26% para 2,822 euros.

 

Este comportamento bolsista surgiu no dia em que arrancou a oferta pública de aquisição (OPA) da EDP. A contrapartida está fixada nos 6,75 euros, depois de descontado o dividendo de 0,05 euros pago pela Renováveis aos seus accionistas.

 

O que significa que a Renováveis continua a negociar 2% acima da contrapartida oferecida pela eléctrica liderada por António Mexia. Um comportamento que será justificado pelo facto de alguns investidores ainda acreditarem na revisão da oferta. Uma visão que não é partilhada pelos analistas.

 

O Haitong vê agora uma menor probabilidade de aumento de preço da OPA da EDP à Renováveis, isto porque a oferta tem um mecanismo de protecção dos investidores minoritários que passa pela ordem irrevogável de compra a 6,75 euros se atingir 90% da Renováveis na OPA mas não ultrapassar esse patamar. O objectivo da EDP é mesmo retirar a empresa de energias renováveis de bolsa.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.07.2017

Pequenos subscritores dêem ordens de venda a 08.25 ao preço certo durante 1 mês, as ordens de venda não têm custos se não forem processadas, pelo que é a única forma de pressionar o preço para o seu justo valor.

DETUSH em 8 dias + 60 % 06.07.2017



é engraçado o detush bamk subiu hoje + 3% o BCP foi novamente MANIPULADO e MARRARAM - NO mais 1 % para BAIXO então mas ninguém vai AVERIGUAR se é a mesma pessoa que está a vender e a comprar a SI própria na ESPANHA PROIBIRAM esta PALHAÇADA

pub
pub
pub
pub