Bolsa EDP Renováveis impulsiona PSI-20. Novabase sobe após resultados  

EDP Renováveis impulsiona PSI-20. Novabase sobe após resultados  

A Novabase destaca-se na abertura da sessão, com as acções da tecnológica a reagirem em alta ao aumento dos resultados e dos dividendos.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 17 de fevereiro de 2017 às 08:12

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta ligeira, replicando o comportamento da véspera, quando também conseguiu contrariar a tendência de queda das principais praças europeias.

O PSI-20 valoriza 0,13% para 4.634,78 pontos, com 10 cotadas em alta, cinco em queda e duas em terreno negativo.

 

A impulsionar o índice português está a EDP Renováveis, com uma valorização de 0,61% para 6,285 euros, enquanto EDP segue em sentido contrário, com uma descida de 0,32% para 2,846 euros.

 

Os restantes pesos pesados também seguem com pequenas oscilações, mas de sinal positivo. É o caso do Banco Comercial Português, com uma subida de 0,14% para 0,1476 euros, da Jerónimo Martins, com um ganho de 0,37% para 16,13 euros e da Galp Energia que valoriza 0,18% para 13,375 euros.

 

Fora do PSI-20 destaque para a Novabase, que soma 3,41% para 2,73 euros. A tecnológica anunciou ontem um aumento de 25% nos dividendos para 15 cêntimos por acção, após um aumento de 29% nos lucros de 2016.

 

  

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
snpj 17.02.2017

A noticia da Oi "Geração de caixa operacional líquida da Oi sobe 44% em dezembro" pode ser lida na integra no link http://exame.abril.com.br/negocios/geracao-de-caixa-operacional-liquida-da-oi-sobe-44-em-dezembro/

São boas noticias para a Pharol ...


BCP 17.02.2017

A amplitude, entre mínimo e máximo, do BCP que se verificou ontem e se está a verificar hoje é um bom indicador... numa primeira fase lateralização, numa segunda fase, penso, que a trajectória é ascendente! Aguardemos.

Patolas 17.02.2017

vermilhão na nossa bolsa a começar
refugiem-se na ação do ano, PHAROL

Sarapitolas 17.02.2017

boas,malta
estou de pedra e cal na Pharol
aqui na europa é provável que possa haver uma correção ligeira nas bolsas
mas tenho um palpite que hoje a partir do meio-dia e pouco a Pharol possa subir um pouco mais
a OI ontem a seguir ao fecho da sessão brasileira indicou que teve mais de 44% de lucros, em Dezembro em relaçâo a Novembro, que poderá impulsar novamente as ações da OI, e arrastar as da Pharol
se for será mais quando o mercado Brasileiro abrir, mas vamos ver porque os mercados são muito imprevisiveis
bom fim de semana e bons negocios

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub