Bolsa EDPR paga dividendo a partir de 8 de Maio e preço da OPA baixa para 6,75 euros

EDPR paga dividendo a partir de 8 de Maio e preço da OPA baixa para 6,75 euros

O pagamento do dividendo de 5 cêntimos por acção vai implicar uma diminuição da oferta da EDP de 6,80 para 6,75 euros, tal como destacou a eléctrica no anúncio da OPA.
EDPR paga dividendo a partir de 8 de Maio e preço da OPA baixa para 6,75 euros
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 11 de abril de 2017 às 18:37

A EDP Renováveis vai pagar um dividendo de 5 cêntimos por acção a partir do próximo dia 8 de Maio, o que implicará a diminuição da oferta da EDP na mesma medida. Ou seja, o valor oferecido pela eléctrica na OPA, de 6,80 euros por acção, vai descer para 6,75 euros.

 

"Informa-se que em Assembleia Geral Anual de Accionistas da EDP Renováveis, S.A. ("EDP Renováveis"), sociedade Espanhola, realizada em Madrid a 6 de Abril de 2017, os Senhores Accionistas aprovaram a proposta do Conselho de Administração relativa à distribuição de um dividendo bruto de 0,05 Euros por acção, sujeito em qualquer caso ao estabelecido no normativo fiscal vigente", informa a empresa liderada por Manso Neto, num comunicado emitido à CMVM.

 

O mesmo comunicado informa que os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 8 de Maio de 2017.

 

No anúncio da OPA, a EDP já havia informado que reduziria o valor da oferta de 6,80 euros se o pagamento de dividendo da Renováveis fosse entretanto pago.

 

Segundo o anúncio da casa-mãe, a dedução do dividendo ao preço far-se-á "a partir do momento em que o direito ao montante em questão tenha sido destacado das acções e se esse momento ocorrer antes da liquidação financeira da oferta".

 

Ora, o destaque dos dividendos ocorrerá a partir do dia 4 de Maio, enquanto a operação de compra da EDP só deverá estar concluída entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro, pelo que o valor da oferta será mesmo reduzido.

 

Na sessão desta terça-feira, as acções da EDP Renováveis encerraram inalteradas em 6,99 euros, 2,8% acima do valor da oferta inicial (6,80 euros).

Perguntas e respostas sobre a OPA à EDP Renováveis:

 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub