Research "Elevada incerteza" leva CaixaBI a suspender avaliação do BCP

"Elevada incerteza" leva CaixaBI a suspender avaliação do BCP

O banco de investimento decidiu suspender a cobertura das acções do BCP devido à "elevada incerteza".
"Elevada incerteza" leva CaixaBI a suspender avaliação do BCP
Bloomberg
Sara Antunes 20 de Outubro de 2016 às 10:42

"Tendo em consideração a elevada incerteza associada ao ‘investment case’ do BCP decidimos colocar a nossa recomendação em ‘rating suspended’", revela o CaixaBI numa nota publicada esta quinta-feira, 20 de Outubro.

 

"Manteremos a análise regular das notícias e factos a ele associados enquanto a nossa avaliação se encontrar sob revisão. Actualizaremos o nosso ‘fair value’ e recomendação assim que tenhamos mais visibilidade sobre o ‘investment case’ do BCP", adianta a mesma fonte.

Antes de suspender a cobertura, o CaixaBI tinha uma avaliação de 0,10 euros e uma recomendação de "compra" para as acções do BCP.

 

O BCP tem estado sob alguma pressão, com os investidores expectantes para conhecerem o plano de recapitalização do banco liderado por Nuno Amado. Uma das soluções será a entrada dos chineses da Fosun, que se propõem a ficar com até 30% do capital do banco, com quase 20% a ser conseguido através de um aumento de capital reservado a este investidor.

 

Os accionistas do BCP vão reunir-se no dia 9 de Novembro, com o objectivo de subir o limite de voto dos actuais 20% para 30% e aumentar o número máximo de administradores de 20 para 25 elementos. Duas decisões que permitem acomodar duas das exigências impostas pelo grupo chinês Fosun para tomar até 30% do capital do banco liderado por Nuno Amado.

 

Outra das condições que foi imposta pelos chineses para entrarem no capital passa pela fusão das acções do banco, uma operação que já está em marcha.

(Correção: O preço-alvo do CaixaBI para o BCP era de 0,10 euros e não 0,02 euros como estava inicialmente indicado)




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas


Um governo de ladrões

PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.


comentários mais recentes
Ciifrão Há 2 semanas

Erraram na evolução das cotações, agora que está a inverter resolvem colocar-se a jeito para novo engano. Otários!

Tobias Há 2 semanas

O preço-alvo estáva nos 10 cêntimos e não em 2 como se lê na noticia.

José Julio Teigas Há 2 semanas

... isso Não tem Importância - É uma Konsequência... ~ Vai Já a seguir a SEQUÊNCIA: KUANTICA: ... : : : ... : Kual É o facto _ á medida Kue desejam aplicar a vossa Situação. ... ... : Tão duradoira - ... pois já passaram 40 estóicos anos - de INDIGÊNCIA - TOTAL: ...

Anónimo Há 2 semanas


Um governo de ladrões

PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.


pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub