Bolsa Energia dá segunda sessão de perdas à bolsa nacional  

Energia dá segunda sessão de perdas à bolsa nacional  

A bolsa nacional abriu em terreno negativo, em linha com as principais praças europeias, com o índice nacional a ser pressionado pelas cotadas do sector energético.
Nuno Carregueiro 22 de dezembro de 2016 às 08:15

O PSI-20 desce 0,35% para 4.629,94 pontos, com 11 cotadas no vermelho, cinco em alta e dias sem variação.  Nas praças europeias a tendência é também negativa, depois das praças asiáticas terem fechado no vermelho.


Numa altura em que muitos investidores estão já ausentes para as festividades de Natal, o mercado vai estar atentos aos desenvolvimentos sobre o aumento de capital do Monte dei Paschi e ao PIB do terceiro trimestre nos Estados Unidos.   


A pressionar o índice português estão sobretudo as cotadas do sector energético, com a EDP a descer 0,17% para 2,898 euros e a EDP Renováveis a ceder 1,17% para 5,851 euros. A empresa liderada por António Mexia foi colocada na lista de empresas sob análise do fundo soberano da Noruega, que tem mais de 2% da empresa, devido ao recurso ao carvão.


A Galp Energia desvaloriza 0,53% para 14,03 euros numa sessão em que o petróleo negoceia em alta ligeira nos mercados internacionais, com o Brent a negociar abaixo dos 55 dólares na bolsa de Londres.


O Banco Comercial Português desvaloriza 0,38% para 1,11 euros, numa altura em que a banca europeia continua nos holofotes, com o Monte de Paschi à beira do resgate e as instituições financeiras espanholas pressionadas pela decisão do Tribunal Europeu que pode obrigar a pagar indemnizações aos clientes no valor de 4 mil milhões de euros.


Ainda a terreno negativo a Nos cede 0,98% para 5,571 euros, a Navigator cai 0,28% para 3,23 euros e a Altri derrapa 0,81% para 3,773 euros. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Antunes . 22.12.2016

Bom dia amigo INVESTIDOR. Eu também só jogo com uma cotada de cada vez. Mas costumo a jogar com um valor um pouco alto. Da Navigator tenho mas de 15000 ações. Agora neste momento as 13.50 já recuperei no valor de cada ação que entrei ontem. Vamos ver o comportamento, mas eu acho que vai ser mesmo positivo. Se eu não tivesse vendido ontem a Altri agora estava a perder mais 1%. Acho que fiz bem fazer a troca, mas na bolsa tudo e imprevisível. Abraço e boas Festas.

economista 22.12.2016

BCP, O QUE E QUE A CMVM ESTA A ESPERA, QUE AS ACOES CHEGUEM A O.OO1 CENTIMOS, niguem toma medidas, se fosse o BPI, tinham sido suspensas, sera que nao veem que a especulacao e demais?

economista 22.12.2016

NAVIGATOR A VOAR, fabrica de peletes nos EUA, tem sido um sucesso, valorizacao do dolar, Empresa exportadora, investidora, mais bem organizada do ps-i desgraca, a caminho dos 4.80 euros,

investidor 22.12.2016

ANTUNES, bom dia, calma ,porque entrou bem, eu estive para vender ontem, de manha, ainda pensei vender,novamente mas nao vendi, e estao a recuperar, so tenho Nvigatorm eu jogo so com uma Empresa, vou esperar ate Maio,

ver mais comentários
pub