Bolsa Energia e BCP arrastam bolsa nacional

Energia e BCP arrastam bolsa nacional

A bolsa nacional está a descer, pressionada pelo BCP, que já tocou o valor mais baixo de sempre, e pelo sector da energia.
Energia e BCP arrastam bolsa nacional
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 28 de Dezembro de 2016 às 12:38

O PSI-20 recua 0,31% para 4.649,09 pontos, com 11 cotadas em queda, seis em alta e uma inalterada.

 

A bolsa nacional segue assim em queda, numa altura em que entre as restantes praças europeias a tendência não é definida, com alguns índices a subirem e outros a descerem, numa semana que é marcada historicamente por uma baixa liquidez devido à ausência de investidores devido às comemorações natalícias e de final de ano.

 

O Stoxx 600, que agrega as 600 maiores cotadas europeias, sobe 0,17%, com os índices inglês e grego a subirem, enquanto em Espanha, Alemanha, França, Itália e Holanda descem.

 

Na praça lisboeta, a cotada que mais se destaca é o BCP, ao perder 2,74% para 1,0361 euros, tendo já tocado nos 1,0301 euros, o que corresponde ao valor mais baixo de sempre.

 

Ainda na banca, o BPI está a subir 0,09% para 1,128 euros, numa altura em que se aguarda o registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank, que ofereceu uma contrapartida de 1,134 euros por acção.

 

Já as unidades de participação do Montepio seguem estáveis nos 0,42 euros.

 

A pressionar a bolsa nacional está também o grupo EDP, com a eléctrica liderada por António Mexia a descer 0,31% para 2,91 euros e a EDP Renováveis a ceder 0,37% para 5,909 euros.

 

Já a Galp Energia contraria a tendência, ao subir 0,14% para 14,18 euros, num dia em que os preços do petróleo estão a subir 0,64% para 56,45 dólares em Londres.

 

A Nos também está a pressionar, recuando 0,64% para 5,579 euros.

 




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
investidos Há 3 semanas

Navigator, aos pequenos acionistas, vejam o historico de ha 5 anos desta Empresa , em Dezembro todos estas anos subiu sempre, ate proximo dos dividendos, Abril Maio, este ano nao e excepcao,

Anónimo Há 3 semanas

srs acionistas do bcp consta-se k na próxima 2ª feira o maior cancro da bolsa o falido bcp já não vai abrir portas.não podemos deixar que o criminoso ceo do bcp n.amado ao ter triturado mais de 6000 milhões de euros aos acionistas fuja!...esse cobarde tem de ajustar contas com os micro-acionistas

joaquim simoes Há 3 semanas

ANTUNES , ENTRA, NA NAVIGATOR, SENAO FICAS SEM ELAS, DEPOIS E TARDE PARA ENTRAR, E SO UMA DICA FAZ O QUE QUIZERES, TENHO A IMPRESSAO QUE EM JANEIRO TUDO VAI SUBIR BEM. BOM ANO

Paulo Há 3 semanas

Que empresa portuguesa vai trabalhar né reconstrução da Síria?

ver mais comentários
pub