Bolsa Energia e telecom levam bolsa para perdas

Energia e telecom levam bolsa para perdas

Os ganhos tímidos do início de sessão deram lugar a perdas na primeira hora de negociação na praça portuguesa, com os títulos do universo EDP, Galp e REN a pesarem negativamente numa Europa também no vermelho.
Energia e telecom levam bolsa para perdas
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 10 de maio de 2017 às 08:54
A praça portuguesa segue em terreno negativo, apesar de uma abertura ligeiramente positiva, penalizada pela prestação dos papéis do sector energético e da Nos, CTT e Pharol.

O PSI 20 afasta-se assim do nível mais elevado desde final de 2015, a cair 0,16% para 5.245,88 pontos, em linha com o vermelho nas praças europeias e apesar de ganhos nas pares asiáticas.

A conduzir as perdas em Lisboa estão sobretudo as cedências da EDP (cai 0,34% para 3,239 euros) e da EDP Renováveis, além da Galp, que recua 0,21% para 13,945 euros, apesar da recuperação nos preços do barril de petróleo esta manhã tanto em Nova Iorque como em Londres.

Também os unidades de participação do Montepio cedem, depois de ontem a caixa económica ter anunciado lucros de 11 milhões de euros.

Do lado dos ganhos, e a atenuar o sinal vermelho em Lisboa, está a Jerónimo Martins (sobe 0,12% para 17,02 euros) um dia depois de se saber que a Blackrock reforçou, pela segunda vez em menos de um mês, a posição na retalhista. E também as valorizações do BCP, de 0,09%, ainda no rescaldo do aumento de 7% nos lucros do primeiro trimestre, para 50,1 milhões de euros.

Fora do índice o destaque vai para a Sonae Indústria - dispara 7,59% para 0,0085 euros. A companhia reportou ontem a duplicação de lucros entre Janeiro e Março e anunciou o reagrupamento de acções com efeito no final de Julho, além da redução do capital social. 

No resto das praças europeias as acções cedem de máximos de 21 meses, com a desilusão com os resultados empresariais e as quedas nos títulos da energia a serem parcialmente compensados por avanços nos títulos do sector financeiro.

A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

Vírus informático, de origem desconhecida, ataca as bolsas! O vírus, segundo os informáticos, é o vírus vermelho!

comentários mais recentes
ENRAB...SONAE Há 2 semanas

Em relação aos direitos dos dividendos das ações da SONAE SGPS, de confirmação segura , sem duvida alguma que hoje é o ultimo dia que dá direito aos dividendos, portanto ainda têm direito aos dividendos a quem comprar até ao fim da sessão. As desculpas e o muito obrigado.

ENRAB...SONAE Há 2 semanas

Relativo aos dividendos da SONAE SGPS o dia de amanhã ainda dá direito ao dividendo, em todo os meus
agradecimentos pela notícia incorrecta!

AB Há 2 semanas

SONAE, dividendo desconta amanhã, logo, para ir ao dividendo hoje é o último dia!

Dividendo a ser pago dia 15/05 (segunda-feira).

ENRAB...SONAE Há 2 semanas

Até que dia os títulos da SONAE SGP, têm direito a dividendos? Quem souber

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub