Bolsa Energia pressiona abertura da bolsa

Energia pressiona abertura da bolsa

O PSI-20 contraria os pares europeus e arrancou a sessão em queda ligeira, pressionado pelas acções da EDP e Galp Energia.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 11 de janeiro de 2018 às 08:16

A bolsa nacional abriu em queda ligeira, não conseguindo acompanhar o desempenho das principais praças europeias, que estão recuperar das quedas da véspera.

 

O PSI-20 desce 0,14% para 5.650,09 pontos, com sete cotadas em queda, nove em alta e duas sem variação. Na Europa os índices negoceiam em alta ligeira, recuperando das quedas de ontem que foram motivadas pelas notícias de que a China estava a cortar o investimento em obrigações soberanas dos Estados Unidos.

 

As notícias que dão conta que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciará em breve que os EUA pretendem sair do NAFTA também pressionaram o fecho da sessão ontem em Wall Street.

 

Em Lisboa são as cotadas do sector energético que mais pressionam o PSI-20, com a EDP a prolongar o mau arranque de ano ao descer 0,34% para 2,91 euros. A EDP Renováveis cede 0,29% para 6,98 euros e a Galp Energia cai 0,16% para 16,07 euros, numa sessão em que o petróleo está em terreno negativo depois de as reservas da matéria-prima terem descido menos do que o esperado nos Estados Unidos.


Anda a pressionar o índice a Jerónimo Martins recua 0,18% para 16,73 euros, a Mota-Engil cai 0,76% para 3,92 euros e a Sonae desvaloriza 1,09% para 1,18 euros.

 

Em terreno positivo volta a estar o BCP, com uma subida de 0,07% para 0,3027 euros.

 




A sua opinião57
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AZIA PARA CONTINUAR Há 5 dias

A azia está para continuar, deve-se ao facto dos ressabiados serem parvos. Resumindo, é a vida.

comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

Não se matem... cada um à sua maneira, todos percebemos muito disto, daí a beleza da “coisa”!

Anónimo Há 5 dias

Não posso com tanto altruísmo... e vendam que vai tudo cair, bla, bla, bla... aqui encontramos bons amigos!

NOTICIA ECOONLINE : BCP 0.47 Há 5 dias

MILENIUM BCP Axia Jonas Floriani 10 Jan. 18 10 Jan. 18 Buy €0.47 # OH DR TOLIÇES PEREIRA ( MASSA BRUTA ) UM dia há - de nos EXPLICAR por que é que estas NOTICIAS só SAEM no ECONLINE enquanto aqui é só BOTABAIXO BCP

as BACORADAS do MASSA BRUTA Há 5 dias

o DR TOLIÇES NESPEREIRA e as suas FILOSOFIAS da TRETA então foi analisar o RSI entre 2008 e 2016 os anos em que portugal esteve na BANCA ROTA claro que o BCP também teve de CAIR não é preciso ter UM DIPLOMA para entender ISSO

ver mais comentários