Bolsa Energia volta a animar bolsa nacional

Energia volta a animar bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, subindo pela quarta sessão consecutiva, num arranque igualmente positivo entre os restantes mercados bolsistas europeus.
Sara Antunes 03 de Janeiro de 2017 às 08:05

O PSI-20 sobe 0,22% para 4.744,34 pontos, com oito cotadas em alta, cinco em baixa e cinco inalteradas. No resto da Europa a tendência é também de ganhos, no dia em que a negociação regressa à normalidade, com os mercados bolsistas dos EUA e o de Londres e Frankfurt a regressarem à negociação depois de ontem terem estado encerrados devido às comemorações de início de ano. Na última sessão, o Stoxx600, que agrega as 600 maiores cotadas europeias, tocou em máximos de Janeiro do ano passado.  

A determinar o comportamento da praça lisboeta está o sector financeiro, com a EDP a subir 0,38% para 2,928 euros, a EDP Renováveis a apreciar 1,08% para 6,11 euros e a Galp Energia a crescer 0,10% para 14,335 euros. A única excepção é a REN, que perde 0,37% para 2,719 euros. 

Destaque para a Mota-Engil, que está a subir 1,05% para 1,629 euros, depois de a empresa ter chegado a acordo para vender 85% de dois projectos em Arruba.


Em alta segue também o BCP, que aprecia 0,28% para 1,0919 euros, enquanto os restantes activos de banco seguem estáveis. O BPI está a negociar nos 1,13 euros, enquanto aguarda pelo registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelos catalães do CaixaBank, e as unidades de participação do Montepio negoceiam nos 0,42 euros.

A contribuir para os ganhos do índice naciponal está também o sector do retalho, com a Jerónimo Martins a apreciar 0,30% para 14,955 euros e a Sonae SGPS a subir 0,11% para 0,892 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

CTT CTT CTT, VAI SER A ESTRELA DE 2017. GRANDE DIVIDENDO EM MAIO.

economista Há 2 semanas

Investir em bolsa, esta é a hora certa, numa altura em que o s bancos dão quase zero de juros, escolher as boas Empresas, com bons dividendos, que é o caso da NAVIGATOR, em 2015 chegou aos 4.64 euros, e a economia mundial estava pior, 2017 com bons indicadores, bons negócios

ZACARIAS DOS SANTOS Há 2 semanas

CUIDADO COM O AGOIRO, Não falar nas papeleiras, OS ACIONISTAS AGRADECEM

pub