Obrigações Espanha coloca mais de mil mihões em dívida a 50 anos

Espanha coloca mais de mil mihões em dívida a 50 anos

O tesouro espanhol realizou esta quinta-feira uma emissão pública de dívida a 50 anos. Madrid tinha já realizado no passado operações nesta maturidade mas não eram públicas. Uma tinha sido uma emissão sindicada e outra uma colocação privada.
Espanha coloca mais de mil mihões em dívida a 50 anos
Reuters
Negócios 20 de Outubro de 2016 às 20:07

Espanha realizou esta quinta-feira, 20 de Outubro, uma emissão pública de dívida a 50 anos. O Tesouro do reino espanhol tinha já realizado emissões neste prazo, mas uma tinha sido uma emissão sindicada e outra uma colocação privada, de acordo com o diário espanhol Cinco Días.

Na emissão desta semana, Madrid colocou 1.126 milhões de euros com maturidade em 2066 e aceitou pagar uma taxa de juro de 2,68%. Esta emissão, teve uma procura que superou 1,56 vezes a oferta.

No caso dos títulos a dez anos, numa emissão realizada também esta quinta-feira, o tesouro espanhol obteve 1.480 milhões de euros e pagou uma taxa de juro média de 1,043%. 

 

O jornal Expansión escreve que os custos de financiamento baixaram também numa emissão de prazo mais curto. Numa colocação a três anos, o Tesouro vendeu obrigações com uma taxa de juro negativa (-0,122%).




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub