Bolsa Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora

Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora

Michael Wilson, estratega do Morgan Stanley, diz que depois dos estragos feitos na semana passada, é tempo de comprar acções.
Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora
Reuters
Bloomberg 12 de fevereiro de 2018 às 16:26

Depois da tempestade nos mercados, a bonança para os investidores. A frase resume a visão do estratega do Morgan Stanley que antecipou um aumento da volatilidade este ano. Depois dos estragos da semana passada – em que os principais índices dos dois lados do Atlântico acumularam uma desvalorização de 5% - o especialista acredita que agora é tempo de comprar acções.

 

Michael Wilson, estratega do Morgan Stanley para o mercado accionista norte-americano, defende que o "choque de volatilidade" que atingiu os mercados de acções nos últimos dias colocou as avaliações em níveis atractivos, com o S&P 500 a negociar apenas 16 vezes os lucros por acção estimados para os próximos 12 meses.  

 

Este é um nível que consideramos "muito barato", tendo em conta que a yield associada às obrigações do Tesouro a dez anos continua abaixo de 3%, escreveu o analista numa nota aos clientes, citada pela Bloomberg.

 

Wilson acredita que "a maior parte dos danos de correcção de preços está feita", ainda que não veja a volatilidade a regressar aos baixos níveis que caracterizaram o ano de 2017.

 

A semana passada foi marcada por uma forte volatilidade nos mercados accionistas, com os títulos a corrigirem dos máximos consecutivos atingidos em Janeiro, e a reagirem às novas perspectivas para a inflação, que poderão influenciar fortemente um aperto da política monetária por parte dos bancos centrais.

 

Tanto na Europa como nos Estados Unidos, os mercados accionistas completaram na sexta-feira a sua pior semana em dois anos.

  




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Pois q compre ele, porque aquilo q se assiste é o inicio correção do bull com quase 10 anos....ele q compre bastante para se enterrar, o que ele quer é desavanlacar a carteira dele enquanto é tempo...

comentários mais recentes
As ações no longo prazo sobem SEMPRE Há 1 semana

Não há melhor investimento do que ações. Foi assim nos ultimos 100 anos. Será assim nos próximos 100 anos.

Mas não é por um analista ter acertado uma vez que acerta todas as vezes...

Re: último dia de BCP a MENOS de 0.35 Há 1 semana

Vai sonhando, entalado!!!

CTT Há 1 semana

Estes "piratas", tal como eu tinha referido na semana passada baixaram o price target dos CTT para compram ao desbarato e agora já recomendam comprar! Preparem-se que os CTT vão disparar com a entrada dos fundos! As minhas já cá cantam!

Anónimo Há 1 semana

Pois q compre ele, porque aquilo q se assiste é o inicio correção do bull com quase 10 anos....ele q compre bastante para se enterrar, o que ele quer é desavanlacar a carteira dele enquanto é tempo...

pub