Bolsa Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora

Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora

Michael Wilson, estratega do Morgan Stanley, diz que depois dos estragos feitos na semana passada, é tempo de comprar acções.
Estratega do Morgan Stanley que antecipou volatilidade recomenda comprar agora
Reuters
Bloomberg 12 de fevereiro de 2018 às 16:26

Depois da tempestade nos mercados, a bonança para os investidores. A frase resume a visão do estratega do Morgan Stanley que antecipou um aumento da volatilidade este ano. Depois dos estragos da semana passada – em que os principais índices dos dois lados do Atlântico acumularam uma desvalorização de 5% - o especialista acredita que agora é tempo de comprar acções.

 

Michael Wilson, estratega do Morgan Stanley para o mercado accionista norte-americano, defende que o "choque de volatilidade" que atingiu os mercados de acções nos últimos dias colocou as avaliações em níveis atractivos, com o S&P 500 a negociar apenas 16 vezes os lucros por acção estimados para os próximos 12 meses.  

 

Este é um nível que consideramos "muito barato", tendo em conta que a yield associada às obrigações do Tesouro a dez anos continua abaixo de 3%, escreveu o analista numa nota aos clientes, citada pela Bloomberg.

 

Wilson acredita que "a maior parte dos danos de correcção de preços está feita", ainda que não veja a volatilidade a regressar aos baixos níveis que caracterizaram o ano de 2017.

 

A semana passada foi marcada por uma forte volatilidade nos mercados accionistas, com os títulos a corrigirem dos máximos consecutivos atingidos em Janeiro, e a reagirem às novas perspectivas para a inflação, que poderão influenciar fortemente um aperto da política monetária por parte dos bancos centrais.

 

Tanto na Europa como nos Estados Unidos, os mercados accionistas completaram na sexta-feira a sua pior semana em dois anos.

  




pub