Trading ETF focado em emergentes completa cinco anos sem um único dia de resgates

ETF focado em emergentes completa cinco anos sem um único dia de resgates

Entre os três grandes fundos negociados em bolsa nos EUA que investem em mercados emergentes, o mais novo surge como o favorito.
ETF focado em emergentes completa cinco anos sem um único dia de resgates
Bloomberg 26 de outubro de 2017 às 15:49

O iShares Core MSCI Emerging Markets ETF completou cinco anos sem um único dia de subscrições líquidas negativas (resgates). Só este ano o ETF (exchange-traded fund) recebeu 15 mil milhões de dólares, quase cinco vezes mais do que entrou no ETF de referência e 57% mais do que captou o maior fundo do segmento, o Vanguard FTSE EM ETF.


Os investidores estão a despejar dinheiro no instrumento porque proporciona maior cobertura do universo de acções nos países em desenvolvimento do que o MSCI Emerging Markets ETF, que compra acções de empresas de média e grande capitalização bolsista. O primeiro acompanha 2.667 companhias que representam 99% do mercado, enquanto o segundo se limita a 839 constituintes e 85% do total.


O ETF iShares agora tem o maior valor de mercado, 40,4 mil milhões de dólares, enquanto o ETF de referência tem 37,8 mil milhões de dólares.


O Vanguard ETF, que oferece a maior cobertura, com 3.350 títulos, apresenta um desempenho inferior ao dos fundos da MSCI.




pub