Mercados Euribor mantêm quedas em todos os prazos após BCE ter mantido juros

Euribor mantêm quedas em todos os prazos após BCE ter mantido juros

As taxas Euribor mantiveram na sessão de hoje as quedas que já vêm a registar há mais de 75 sessões, depois do BCE ter deixado a taxa de juro inalterada em 1% na reunião de ontem.
Andreia Major 05 de abril de 2012 às 10:26
As taxas Euribor recuaram hoje em todos os prazos, mantendo a tendência descendente das últimas semanas, um dia depois do Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado a manutenção da taxa directora no valor mais baixo de sempre, 1%.

Sem surpresa, a autoridade monetária da Zona Euro decidiu manter inalterada, pelo quarto mês consecutivo, a taxa de juro de referência no mínimo histórico de 1%.


As taxas interbancárias reagem à decisão do BCE e recuam há, pelo menos, 75 sessões consecutivas.

A taxa a um mês cedeu 0,1 pontos base para 0,414%, e a Euribor a três meses recuou 0,2 pontos base para 0,766%, renovando mínimos de Julho de 2010.

O indexante a seis meses cedeu 0,3 pontos base para 1,064%, e esta foi a 76ª sessão em que perdeu terreno.

Nos prazos mais longos, a Euribor a nove meses deslizou 0,3 pontos percentuais, para 1,247%, e a taxa a 12 meses caiu 0,3% para 1,402%.

As Euribor inverteram a tendência de subidas no final do ano passado, depois do BCE ter invertido a sua política de taxas de juro quando Mario Draghi anulou as duas subidas dos juros que tinham sido realizadas pelo seu antecessor Jean-Claude Trichet.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub