Mercados Euribor registam fortes quedas e renovam mínimos históricos

Euribor registam fortes quedas e renovam mínimos históricos

As taxas interbancárias acentuaram as quedas em todos os prazos na sessão de hoje, a reagirem ao corte da taxa de juro de referência para 0,75% anunciado ontem pelo Banco Central Europeu (BCE). As Euribor atingiram hoje novos mínimos históricos em todos os prazos.
Andreia Major 06 de julho de 2012 às 10:33
O BCE anunciou ontem uma descida da taxa de juro para a Zona Euro de 25 pontos base para 0,75%, um valor nunca praticado pela autoridade monetária.

Já a taxa paga aos bancos pelos seus depósitos caiu para zero, o que significa que se os bancos colocarem o dinheiro no BCE não receberão qualquer juro. Uma medida que visa incentivar o mercado interbancário.

Apesar da medida já ser esperada pelos economistas, as taxas Euribor registaram na sessão de hoje quedas acentuadas em todas as maturidades.

No curto prazo, a taxa a um mês recuou 10,7 pontos base para 0,255%, o que corresponde a um mínimode todos os tempos. Também no prazo a 3 meses caiu 9,2 pontos base para 0,549% e renovou um mínimo histórico. A Euribor a seis meses cedeu 8,9 pontos base para 0,831%, o que corresponde ao valor mais baixo alguma vez registado.

No longo prazo, a Euribor a nove meses perdeu 8,7 pontos base para 0,980%,e a taxa a doze meses diminuiu 8,4 pontos base para 1,118%, renovando ambas os prazos mínimos históricos.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetaz1kyj4 03.12.2016

http://lisinopril-10-mg.trade/ - lisinopril 10 mg http://vigara.gdn/ - best site to buy viagra online http://albuterolnebulizer.gdn/ - albuterol sulfate inhaler

ramagem Há 2 semanas

O pior é que a banca sobe logo os spreads, não beneficiando a economia real com a descida da Euribor. A isto o Banco de Portugal não diz nada, só se preocupou em limitar as taxas dos depósitos (não deixando funcionar o mercado) e prejudicando os depositantes.

Anónimo Há 2 semanas

insentivar??

Anónimo Há 2 semanas

Uma vez mais e porque são diários os erros publicados no jornal online..
A taxa Euribor a seis meses cedeu 8,9 pontos base? Onde..? 0,831% é a taxa a 5 meses e não a 6 como é aqui dito..já agora é de ver também as restantes porque também se encontram erradas.. Existe revisão no que é escrito?..não me parece que haja.
Cumprimentos.

pub
pub
pub
pub