Euribor mantêm quedas em todos os prazos após BCE ter mantido juros
05 Abril 2012, 10:26 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
As taxas Euribor mantiveram na sessão de hoje as quedas que já vêm a registar há mais de 75 sessões, depois do BCE ter deixado a taxa de juro inalterada em 1% na reunião de ontem.
As taxas Euribor recuaram hoje em todos os prazos, mantendo a tendência descendente das últimas semanas, um dia depois do Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado a manutenção da taxa directora no valor mais baixo de sempre, 1%.

Sem surpresa, a autoridade monetária da Zona Euro decidiu manter inalterada, pelo quarto mês consecutivo, a taxa de juro de referência no mínimo histórico de 1%.


As taxas interbancárias reagem à decisão do BCE e recuam há, pelo menos, 75 sessões consecutivas.

A taxa a um mês cedeu 0,1 pontos base para 0,414%, e a Euribor a três meses recuou 0,2 pontos base para 0,766%, renovando mínimos de Julho de 2010.

O indexante a seis meses cedeu 0,3 pontos base para 1,064%, e esta foi a 76ª sessão em que perdeu terreno.

Nos prazos mais longos, a Euribor a nove meses deslizou 0,3 pontos percentuais, para 1,247%, e a taxa a 12 meses caiu 0,3% para 1,402%.

As Euribor inverteram a tendência de subidas no final do ano passado, depois do BCE ter invertido a sua política de taxas de juro quando Mario Draghi anulou as duas subidas dos juros que tinham sido realizadas pelo seu antecessor Jean-Claude Trichet.

Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: