Câmbios Euro em queda já negoceia em mínimos de Março de 2015

Euro em queda já negoceia em mínimos de Março de 2015

A moeda europeia está perto de negociar abaixo de 1,05 dólares, devido à expectativa reforçada de aumento dos juros nos EUA.
Euro em queda já negoceia em mínimos de Março de 2015
Nuno Carregueiro 24 de Novembro de 2016 às 07:58

O Euro já atingiu um novo mínimo esta quinta-feira, 24 de Novembro. A moeda europeia está a descer 0,17% para 1,0535 dólares e esta manhã já negociou nos 1,0520 dólares.

 

Esta cotação corresponde ao valor mais baixo desde Março do ano passado, sendo que até ontem estava em mínimos de Dezembro de 2015.

 

A desvalorização do euro surge numa tendência de reforço da moeda norte-americana contra as principais divisas mundiais devido à espectativa que a Reserva Federal vai subir os juros em Dezembro e poderá adoptar uma postura mais agressiva no agravamento do preço do dinheiro.

 

As poucas dúvidas que ainda existiam sobre a subida de juros em Dezembro foram ontem dissipadas. As minutas da Fed da última reunião foram ontem reveladas e mostram que os responsáveis de política monetária dos EUA estão preparados para agravar os juros já na próxima reuinão.

Esta notícia reforçou a tendência de subida do dólar, que de acordo com a Bloomberg está a negociar em máximos da década face ao cabaz das 10 principais divisas mundiais. A subida do dólar ganhou força desde a vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA (nas últimas 10 sessões o euro perde cerca de 7% face ao dólar), com os investidores a acreditarem acreditam que o plano do presidente eleito vai impulsionar a inflação e o crescimento económico, sobretudo nos Estados Unidos, o que vai resultar numa subida mais rápida que o esperado nos juros da Fed.  

 

Esta tendência de queda do euro face ao dólar levou já muitos analistas a antecipar que a paridade entre as duas moedas poderá estar para breve, sobretudo se a Fed confirmar que vai ser mais agressiva na subida dos juros. Até porque o BCE deverá continuar a política monetária fortemente acomodatícia na Zona Euro.

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Buff Há 2 dias

dins;b&pt:Bon ba je dirais à notre Angelina, qui ne tente rien n’a rien, mais mieux vaut mieux qu’elle ne tente plus.Voyons si son mari à plus de talent à ce niveau la ^^

Dorie Há 2 dias

Drink plenty of Water with the08#&23m;They are also a Cleansing supplement! I am on my 2nd box of them, Hoping and praying to loss 20 more pounds as we go! Good luck,best wishes!

Jacie Há 2 dias

Suirgrsinply well-written and informative for a free online article.

Taran Há 2 dias

You know what, I'm very much inelincd to agree.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub