Câmbios Euro desliza para mínimos de 2015

Euro desliza para mínimos de 2015

As sondagens à bocas das urnas são unânimes: o "não" venceu no referendo de Itália. Matteo Renzi já reconheceu a derrota. O euro aprofundou a queda e já negoceia em mínimos de 2015.
Euro desliza para mínimos de 2015
Sara Antunes 04 de dezembro de 2016 às 22:30
O euro está a descer 1,46% para 1,0508 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde 16 de Março de 2015. A queda pronunciou-se depois de terem sido conhecidas as sondagens à boca das urnas do referendo de Itália. 

O "não" venceu no referendo. É o que dizem as sondagens à boca das urnas, com os números superarem os 55%. Matteo Renzi acabou de reconhecer a derrota, salientando que se deu uma oportunidade à população para uma mudança, mas que esta não a quis.

A reacção dos mercados foi imediata, com o euro a aprofundar a queda contra as principais divisas.

Os receios dos investidores estão relacionados com o pior dos cenários que tem sido associado à vitória do "não": a saída de Itália do euro.

Não será um cenário a concretizar-se no imediato, mas que está a ser equacionado. Sobretudo porque Matteo Renzi criou a expectativa de que se demitiria no caso de derrota do "sim". E isso poderá levar a eleições antecipadas em Itália, numa altura em que o movimento anti-euro 5 Estrelas tem estado muito próximo do PD de Renzi.

Reacção do euro contra o dólar 


























(Notícia actualizada às 23:30 com informação mais recente)



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 05.12.2016

o euro desliza para esse valor as 22h30m quando a essa hora esta tudo e agora que os bancos estão aberto o euro esta a valorizar-se em 1,0691 mas que grande vigarize e especulação ocorre,meu deus profunda burla que existe nos mercados cambiais.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub