Bolsa Euronext tenta compra da Clearnet à bolsa de Londres

Euronext tenta compra da Clearnet à bolsa de Londres

O operador europeu de transacções de acções confirmou estar em negociações exclusivas com o London Stock Exchange Group para a aquisição.
Euronext tenta compra da Clearnet à bolsa de Londres
Bloomberg
Negócios 20 de dezembro de 2016 às 10:40

A Euronext está em negociações exclusivas com a London Stock Exchange (LSE) para a compra da filial francesa do LCH Group, a antiga Clearnet, uma casa de compensação e liquidação actualmente designada de LCH SA.

A empresa está à venda numa altura em que decorre a fusão entre a LSE e a bolsa alemã (Deutsche Borse), negócio avaliado em 20 mil milhões de libras (23,8 mil milhões de euros).

 

De acordo com o Financial Times, foi a própria operadora europeia de transacções bolsistas a confirmar, esta terça-feira, 20 de Dezembro, estar em conversações com a LSE, um negócio que tem por objectivo afastar eventuais objecções da parte dos reguladores europeus no que diz respeito à salvaguarda concorrencial perante a iminente fusão já referida.

 

O FT salienta que a Euronext foi, desde que a LCH SA foi colocada à venda, a favorita à compra da antiga Clearnet, uma vez que fornece cerca de metade do negócio daquela filial francesa.

 

Este negócio terá sempre de receber a aprovação do regulador europeu.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub