Bolsa Explosão em Nova Iorque não trava ganhos em Wall Street

Explosão em Nova Iorque não trava ganhos em Wall Street

As principais praças bolsistas norte-americanas arrancaram a semana em alta, indiciando que a explosão registada já esta manhã em Nova Iorque não terá suscitado grandes preocupações.
Explosão em Nova Iorque não trava ganhos em Wall Street
Jeff Christensen/Reuters
Ana Laranjeiro 11 de dezembro de 2017 às 14:39

Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão desta segunda-feira, 11 de Dezembro, em alta. O Dow Jones sobe 0,09% para 24.350,74 pontos, o Nasdaq avança 0,07% para 6.844,879 pontos e o S&P500 ganha 0,04% para 2.652,53 pontos.

Este comportamento tem lugar depois de ter ocorrido uma explosão esta manhã na cidade de Nova Iorque. Esta abertura em alta poderá indiciar que os investidores não terem ficado muito preocupados com este evento. "Quando vês um destes eventos numa cidade grande, ficas um pouco cauteloso. Mas nunca é suficiente para derrotar o mercado bolsista intradiário", disse à Reuters Michael Antonelli da Robert W. Baird no Milwaukee.

Além disso, esta evolução dos índices americanos tem lugar numa semana em que a Reserva Federal dos EUA deverá anunciar uma subida da taxa directora de 0,25 pontos base. As estimativas do mercado antecipam que Janet Yellen suba os juros para um intervalo entre 1,25% e 1,50%.

Scott Brown, da Raymond James, citado pela agência de informação, assume precisamente que no encontro desta semana o que vai ser tido em conta é a subida dos juros. "A preocupação é o que é que eles vão dizer acerca de seguir em frente".

Nesta segunda-feira, as principais tecnológicas norte-americanas estão em alta ligeira. A Apple ganha 0,28% para 169,85 dólares, o Facebook cresce 0,29% para 179,52 dólares, a Microsoft avança 0,29% para 84,40 dólares e a Alphabet soma 0,10% para 1.051,07 dólares.


(Notícia actualizada às 14:46)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub