Bolsa Família Teixeira Duarte encaixa mais 30 mil euros com novas vendas de acções

Família Teixeira Duarte encaixa mais 30 mil euros com novas vendas de acções

Desde o início do Verão, a TD SGPS arrecadou 268 mil euros com as acções da Teixeira Duarte. Depois de três semanas, a "holding" familiar voltou a ao mercado para vender mais títulos.
Família Teixeira Duarte encaixa mais 30 mil euros com novas vendas de acções
Diogo Cavaleiro 25 de setembro de 2017 às 17:28

Três semanas depois, a sociedade familiar TD SGPS voltou a vender mais acções da Teixeira Duarte. A "holding" encaixou mais de 30 mil euros com as novas alienações, mantendo uma posição superior a 48% no capital da construtora.

 

Na semana passada, entre 18 e 22 de Setembro, a TD SGPS, que tem Pedro Teixeira Duarte e Manuel Teixeira Duarte como administradores, desfez-se de 100.716 títulos da Teixeira Duarte, de que ambos são também administradores.

 

A alienação foi feita a um preço médio ponderado de 30,3255 cêntimos, o que perfaz o encaixe de 30.764 euros, de acordo com cálculos do Negócios com base na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 25 de Setembro.

 

"Após as aludidas operações de alienação de acções, a TD SGPS passou a ser titular, a 22 de Setembro de 2017, de 202.794.378 acções da Teixeira Duarte, S.A", indica o comunicado oficial. Com este número de acções, a "holding" fica com 48,28% do capital da construtora.


A venda de títulos por parte da sociedade ocorreu ao longo de todo o Verão, ainda que em Setembro tenha estado três semanas sem fazer qualquer operação. Como avançado pelo Negócios, as transacções têm como intuito a redução da dívida bancária.

 

Ao todo, neste período, a TD SGPS vendeu mais de 725 mil acções, a um preço médio ponderado de 36,95 cêntimos, conseguindo arrecadar 268 mil euros.

 

A cotada liderada por Pedro Teixeira Duarte encerrou a sessão desta segunda-feira a subir 1,33% para 30,4 cêntimos. O índice PSI-20, que a Teixeira Duarte não integra, avançou 0,06%. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Legru 25.09.2017

"Família Teixeira Duarte encaixa mais 30 mil euros com novas vendas de acções". - Será que a família TD está tão falida que justifique a notícia deste "enorme" investimento, ou sou eu, que, por estar tão rico, não entendo que um vestimento dessa envergadura não deveria merecer honras de notícia?

comentários mais recentes
BCP foi e é bom para os CEOs q o (des)geriram!!! 25.09.2017

Os BCPatos andam por todo o lado! Pensam q as acções sobem só pq têm vontade q subam!

BCP é meerda nauseabunda q já devia ter encerrado portas à muitos anos!

É um cancro maligno q paira na bolsa e anda a enganar os lorpas à mais de 20 anos!

BCP vai ultrapassar os 0.275 esta semana 25.09.2017



VÊM ai GRANDES NOTICIAS e GRANDES LUCROS para o MILENUM BCP acordem e ABRAM os olhos se QUEREM GANHAR MUITO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A TD recupera a casa oferecida num ápice! 25.09.2017

A TD está falida deve ser para colmatar o prejuízo q teve na venda do Duplex ao Medina! Pq Medina comprou um Duplex no centro de Lisboa mais barato 200 mil € do q tinha custado em 2006! Medina sabe da poda, agora a TD anda a vender as acções aos bochechos para fazer uma ninharia! Arre q é demais!

henrique oliveira 25.09.2017

Os jornalistas continuam sem saber matematica. São milhoes de euros e nao milhares de euros !!!

ver mais comentários
pub