Crédito Fiador vai passar a ter mais informação
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Fiador vai passar a ter mais informação

O crédito à habitação terá novas regras a partir de 1 de Janeiro. Entre as principais novidades passa a estar a maior informação que é prestada aos clientes, nomeadamente os fiadores.
Fiador vai passar a  ter mais informação
Raquel Godinho 27 de junho de 2017 às 00:01

O crédito à habitação terá novas regras a partir de 1 de Janeiro de 2018. Mais de um ano depois da data-limite imposta para a sua implementação, foi transposta parte da directiva europeia para o cré

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 27.06.2017

o Banco só quer o dinheiro das casas após penhorar a casa acha-se no direito de ficar c/a casa e juntamente c/o Juíz tomam a decisão de obrigar o Fiador a ter que pagar uma nova casa que não existe,é considerado um roubo absoluto,este excutante e o Sr.Juíz deviam de ser presos,não devolvem as casas aquem obrigam a pagar eternamente,só neste País são as leis que convem aos sacadores !!!

Anónimo 27.06.2017

Quer dizer, o fiador assume o risco e o Banco recebe os lucros. Se há algum problema o fiador paga o empréstimo e ainda vai ter uma carga de trabalhos para que desocupem a casa.
O Banco tem de assumir o risco e tem a hipoteca como garantia, o que é que quer mais?

Anónimo 26.06.2017

A FIGURA DO FIADOR DEVIA SER EXPRESSAMENTE PROIBIDA POR LEI, OS BANCOS SÓ DEVEM EMPRESTAR A QUEM PODE EFECTIVAMENTE PAGAR SEM DEPENDER DE NINGUÉM, OS BANCOS TEM DE CORRER RISCOS E ASSUMI-LOS. A FIGURA DO FIADOR É UM EMBUSTE, SEMPRE PARA OS BANCOS SE SAFAREM E ENTALAREM OS IGNORANTES. COMIGO NÃO.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub