Crédito Financiamento às grandes empresas aumenta em Outubro

Financiamento às grandes empresas aumenta em Outubro

As instituições financeiras aceleraram a concessão de financiamento às grandes empresas, enquanto nas pequenas e médias empresas o novo crédito baixou para mínimos de Fevereiro.
Financiamento às grandes empresas aumenta em Outubro
Paulo Duarte
Patrícia Abreu 13 de dezembro de 2016 às 12:54

Ao contrário do financiamento às famílias, a concessão de novo crédito para as empresas aumentou, em Outubro. As instituições financeiras financiaram as empresas em 2.434 milhões de euros, mais 78 milhões que o valor emprestado em Setembro.


As grandes empresas foram as responsáveis pelo aumento da concessão de novo crédito para o segmento empresarial. Captaram, em Outubro, 1.019 milhões de euros, o valor mais elevado desde Junho. Em Setembro, o montante financiado tinha sido de 933 milhões de euros, segundo os dados do Banco de Portugal.


Já as pequenas e médias empresas foram buscar menos crédito à banca em Outubro. A concessão de financiamento ascendeu a 1.415 milhões de euros, abaixo dos 1.423 milhões registados em Setembro. Desde Fevereiro deste ano que as instituições financeiras nacionais não emprestavam um valor tão baixo a este segmento de empresas mais pequenas.


Apesar do aumento global mensal, a concessão de crédito para as empresas continua a apresentar dificuldades em recuperar.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub