Bolsa Forte subida dos CTT impulsiona bolsa

Forte subida dos CTT impulsiona bolsa

A bolsa nacional abriu a subir pela quarta sessão consecutiva, apoiada nos fortes ganhos das acções dos CTT.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 20 de dezembro de 2017 às 08:14

O PSI-20 valoriza 0,27% para 5.445,62 pontos, com oito cotadas em pata, sete em queda e três sem variação. Nas praças europeias as variações são ligeiras, depois da reforma fiscal dos Estados Unidos ter sido aprovada no Senado na madrugada dos Estados Unidos.

 

OS CTT estão em destaque, com as acções a dispararem 7,61% para 3,76 euros, depois de ontem a empresa ter anunciado o plano de reestruturação, que reduz 800 postos de trabalho em três anos e corta a remuneração da administração em 25%. As acções já registaram uma subida máxima de 10,93% para 3,876 euros.

 

Do lado dos ganhos está também a Pharol, com uma subida de 2,2% para 0,279 euros, depois do plano de recuperação da operadora brasileira Oi ter sido aprovado pelos credores em assembleia geral.

 

Quanto aos pesos pesados da bolsa portuguesa, o Banco Comercial Português desce 0,15% para 0,2691 euros depois de ontem ter tocado em máximos de Agosto de 2016. A Galp Energia valoriza 0,13% para 15,63 euros.

O CaixaBI subiu o preço-alvo para as acções da Galp Energia de 13,80 para 14,60 euros, estendendo o horizonte temporal da análise para 2018. A recomendação baixa de "neutral" para "reduzir", em resultado do preço actual de mercado.

 

Do lado dos ganhos está também a Mota-Engil (+0,51% para 3,759 euros) e a Nos (0,31% para 5,539 euros).

 

 




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mota Engil em alta! Há 4 semanas

O JN já deveria ter publicado mais esta bela noticia da ajdjudicação de mais uma empreitada na Polónia no valor de 120 milhões. A cotação atual ainda nem reflete o valor da adjudicação da anterior empreitada na europa de leste. Espera-se uma subida muito expressiva em bolsa! Bons negócios a todos!

Mota Engil, mais 120 milhões! Há 4 semanas

Acabou de anunciar a adjudicação de mais uma empreitada na Polónia no valor de 120 milhões! Aguarda-se disparo do titulo a qualquer momento! Estou dentro! http://www.mota-engil.pt/

Anónimo Há 4 semanas

CTT a ir para cima !!!!!!

Azia Há 4 semanas

O BCP está em máximos de 2017: 0,2715€

Isto hoje vai ser durissimo para os ressabiados tolinhos. Antevejo um nivel, também histórico, de disparates e ofensas. Mas quem os mandou ser parvos?

Azarucho.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub