Bolsa Galp e BCP levam bolsa de Lisboa para quarta sessão de quedas

Galp e BCP levam bolsa de Lisboa para quarta sessão de quedas

A praça portuguesa acompanha a tendência do resto da Europa e prepara-se para fechar a terceira semana consecutiva em terreno negativo.
A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes 23 de junho de 2017 às 08:08
A bolsa portuguesa acumula esta sexta-feira, 23 de Junho, o quarto dia consecutivo de quedas, penalizada pela prestação negativa da Galp, do BCP, a que se juntam a Jerónimo Martins e o universo EDP.

As perdas de Lisboa estão alinhadas com a abertura em queda nas demais praças europeias. No PSI-20, que cai 0,12% para 5.238,55, 11 títulos estão em queda, cinco em alta e três negoceiam inalterados.

A petrolífera portuguesa cai 0,5% para 13,04 euros, alheia ao movimento de recuperação dos preços do petróleo nas praças internacionais, que em Londres levam o valor por barril acima dos 45 dólares.

Ainda assim o ouro negro, que recentemente entrou em "bear market", encaminha-se para o seu pior semestre em 20 anos.

Já o BCP, que ontem foi penalizado pela queda em bolsa do seu principal accionista - os chineses da Fosun, perante investigações dos reguladores ao crédito concedido às empresas em forte expansão internacional - recuava 0,21% na abertura, para 0,236 euros.

A Jerónimo Martins recua 0,2% para 17,54 euros, enquanto a Nos cede na mesma dimensão, para 5,464 euros.

Entre os ganhos de relevo pontuam Semapa e Pharol (com ganhos em torno de 0,3%) e a REN, a avançar 0,25% para 2,848 euros.

A abertura no vermelho no resto da Europa sucede a um fecho em alta na generalidade das praças asiáticas, com a Fosun a recuperar parte das perdas de ontem e a fechar a ganhar mais de 1%. 

Já os índices norte-americanos fecharam na linha de água no dia em que foram conhecidos os resultados dos testes de stress de 34 bancos, tendo todos passado com sucesso a prova de resistência a choques económicos.

(Notícia actualizada às 8:25 com mais informação)



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
OBRIGADO a quem me vendeu BCP a 0.2324 23.06.2017

obrigado por terem comprado, mas estou entalado ate ao pescoço
e agora o que eu faço meus deus
maldito bcp

Maluco do Bcp 23.06.2017

O,02324 ?? Obrigado? Porque?
Tens uma pancada o meu
Deves estar rico
Depois diz que ficas entalado
Não regulas bem

Pobre+tolo+ressabiado 23.06.2017

Um pobre+tolo+ressabiado vê conspirações em todo o lado. Deve ser gente que, não percebendo nada de bolsa e dos riscos associados, comprou umas ações no passado e perdeu. Achava que isto era só ganhar dinheiro fácil e garantido. Desde aí que aquela cabecita só diz disparates. Há que ter compaixão.

É uma pobreza de espírito 23.06.2017

Há cada comentário que só causa náuseas!
Os "comentadeiros" são sempre os mesmos do costume! Só disparates atrás de disparates! Até parece que os comentadeiros" gostam de cair no ridículo ou estão patologicamente afectados e o seu estado é irreversível! Tenham juízo e bom senso!

ver mais comentários
pub