Bolsa Galp e Jerónimo impulsionam bolsa

Galp e Jerónimo impulsionam bolsa

A bolsa nacional iniciou o dia com ganhos ligeiros, numa sessão que será marcada pela expectativa em torno das eleições no Reino Unido, pela reunião do BCE e pelas declarações do ex-director do FBI no Senado.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 08 de junho de 2017 às 08:05
O PSI-20 sobe 0,13% para 5.296,20 pontos, com nove cotadas em alta, cinco em queda e cinco inalteradas. No resto das praças europeias a tendência é igualmente de ganhos. 

Esta quinta-feira, 8 de Junho, será marcada por vários eventos. Desde as eleições no Reino Unido à reunião do Banco Central Europeu (BCE). Estes eventos prometem fazer oscilar os mercados, com mais um evento a marcar o final do dia: as declarações do ex-director do FBI no Senado sobre a relação de Donald Trump e a Rússia. 

Na praça nacional, o arranque do dia é positivo, numa altura em que a Galp Energia e a Jerónimo Martins sustentam a bolsa.

A petrolífera está a subir 0,55% para 13,69 euros, num dia em que o petróleo voltou aos ganhos. O barril do Brent está a apreciar 0,71% para 48,40 dólares por barril, depois de ontem ter registado uma queda acentuada, a reflectir a divulgação das reserva dos EUA, que voltaram a aumentar e a elevar a especulação de que há excesso de oferta no mercado. 

Já a retalhista está a avançar 0,17% para 18,04 euros. A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos continua a reflectir os planos apresentados para o mercado polaco. A Jerónimo Martins vai investir num novo centro de distribuição na Polónia e criar 250 postos de trabalho.

A travar a subida do índice está a Pharol, que desde 2,90% para 0,268 euros.

Bem como as unidades de participação do Montepio, que descem 2,31% para 0,55 euros, continuando a aliviar dos ganhos expressivos registados na semana passada. A contribuir para alguma correcção destes títulos esteve a entrevista do provedor da Santa Casa da Misericórdia, Santana Lopes, que deixou em aberto a possibilidade de entrar no Montepio. "Se for um risco indevido, não entramos" no Montepio, garantiu o responsável em entrevista à SIC.

Ainda na banca, o BCP segue estável nos 0,227 euros. 

No sector da energia, a EDP sobe 0,28% para 3,25 euros, a EDP Renováveis segue estável nos 6,96 euros e a REN aprecia 0,55% para 2,90 euros.

Destaque ainda para a Media Capital não pela oscilação em bolsa, porque ainda não foram trocadas quaisquer acções da dona da TVI, mas pelas notícias que dão conta de um reforço do esforço da Prisa para vender esta unidade, onde detém a maioria do capital, e do interesse da Altice em analisar a sua eventual compra. Uma notícia que levou a que a Media Capital disparasse 13% na última sessão.

(Notícia actualizada com mais informação)

A sua opinião55
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pharol + OI a subir! Há 2 semanas

A OI no Bovespa Brasil sobe +2%! Boas noticias para a Pharol que por cá em terras lusas também sobe! Bons negócios a todos.

Anónimo Há 2 semanas

BCP, hoje ainda fecha no verde! Tenham calma e não se enervem com estes títulos, são do melhor!

Criador de Touros Há 2 semanas

Macho Alfa, também sou macho alfa, pelo menos é o que me dizem !!; )Cumprimentos e bons negócios

OBRIGADO A QUEM ME VENDEU BCP A 0.21 Há 2 semanas

MUITO OBRIGADO A QUEM ME VENDEU MILENIUM BCP A 0.21 FORAM MESMO INTELIGENTES eheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehheheehhe AMANHÃ até GUINCHAM eheheheheheeheheheheheheheh

ver mais comentários
pub