Bolsa Galp paga dividendo de 24,88 cêntimos a partir de 30 de Maio

Galp paga dividendo de 24,88 cêntimos a partir de 30 de Maio

Em nota enviada ao regulador, a petrolífera nacional informa que a partir de 26 de Maio, inclusivamente, as acções da Galp são negociadas sem conferirem direito ao pagamento do dividendo.
Galp paga dividendo de 24,88 cêntimos a partir de 30 de Maio
Galp
David Santiago 19 de maio de 2017 às 17:31

A Galp Energia enviou esta sexta-feira, 19 de Maio, um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em que informa que irá proceder ao pagamento do dividendo referente ao exercício financeiro de 2016 a partir do próximo dia 30 de Maio.

 

Na nota enviada ao regulador dos mercados, a petrolífera nacional acrescenta ainda que a partir do dia 26 de Maio, inclusivamente, os títulos da cotada passarão a ser negociados sem conferirem direito ao pagamento do dividendo.

 

Em causa está um dividendo de 24,8832 cêntimos por acção e que se junta ao dividendo intercalar de igual montante já pago pela Galp em 26 de Setembro.

 

O total do dividendo pago pela Galp perfaz a remuneração accionista de 49,7664 cêntimos que foi aprovada em assembleia geral de accionistas da empresa que teve lugar no passado dia 12 de Maio.

 

Na informação prestada à CMVM, a Galp Energia nota que os dividendos terão como agente pagador o Banco Santander Totta.

 

"Para efeitos de isenção, dispensa de retenção na fonte ou redução da taxa de retenção na fonte de IRS ou IRC, os senhores accionistas deverão confirmar a caracterização da sua situação fiscal junto do intermediário financeiro em que se encontrem depositadas as respectivas acções", pode ainda ler-se na nota.

 

Num comunicado emitido no final de Fevereiro, a Galp definiu como objectivo o pagamento de um dividendo de 50 cêntimos por acção para o período compreendido entre 2016 e 2021.

 

Os títulos da Galp fecharam a sessão bolsista desta sexta-feira a subir 2,88% para 14,27 euros.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 20.05.2017

Podia ter redondado para os 25 centimos,afinal estes dividendos sao dados pela gerigonca mais propriamente pelo GALPista Vasco Santana em contra partida pelos passeios e entradas nos jogos do europeu do ano passado organizado por Franca.A euforia do europeu fez este descalabro passar ao lado dos tug

pub