Bolsa Galp pressiona abertura da bolsa nacional

Galp pressiona abertura da bolsa nacional

As praças europeias estão a corrigir dos máximos de 15 meses fixados na véspera, depois de também Wall Street ter ontem fechado em terreno negativo.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 17 de março de 2017 às 08:15

A bolsa nacional arrancou a última sessão da semana em queda ligeira, em linha com o comportamento das principais praças europeias, que estão a corrigir dos máximos de 15 meses fixados na véspera.

No último dia em que negoceia com apenas 17 cotadas, o PSI-20 desce 0,07% para 4.601,23 pontos, com oito cotadas em queda, cinco em alta e quatro sem variação.

A negociação em Lisboa reflecte o movimento de correcção que se verifica nas principais bolsas, uma tendência que iniciou ontem em Wall Street e se prolongou hoje nas praças asiáticas.

Num arranque de sessão com fracas oscilações, o PSI-20 está a ser pressionado sobretudo pela Galp Energia, com as acções da petrolífera a cederem 0,44% para 13,705 euros. O petróleo em Londres desvaloriza 0,15% para 51,66 dólares e em Nova Iorque transacciona abaixo dos 49 dólares.

Ainda no sector energético a EDP valoriza 0,07% para 2,85 euros e a EDP Renováveis recua 0,08% para 6,105 euros.

O Banco Comercial Português desce 0,06% depois de ontem a Fitch ter reiterado o "rating" e a perspectiva para o banco liderado por Nuno Amado, tal como o fez para as outras instituições financeiras nacionais.

A Sonae SGPS prossegue a tendência de alta depois de ter apresentado resultados antes da abertura da última sessão, que já tinham tido um impacto positivo nos títulos. As acções ganham 0,35% para 0,863 euros.

 

 

 

 


A sua opinião47
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Marco Horácio 17.03.2017

Bons dias
Todas as Sonaes com lucros superiores à média.
Se houver condições de mercado internacionais, as cotadas que vão subir mais serão as sonais.
A minha Sonae Capital vai a reboque da Sonae sgps que ontem apresentou resultados.
Mas atenção porque os dividendos da Sonae Capital são 10 centimos, a volta de 14% por ação,
Que quando for a altura oportuna os investidores vão-se virar para está cotada em força.
Acho que a melhor altura para entrar na Sonae Capital e agora.

comentários mais recentes
Anónimo 17.03.2017

Sastifeito por estar dentro da Sonae Capital, que acho que vai subir bem antes dos dividendos.
Mas decepcionado nestes dois últimos dias ,porque na altura do fecho da bolsa, no regateio, nos últimos 2 dias cai bastante, ficando com ganhos marginais
Vai ser 10 centimos po ação de dividendos, mas acho que só depois da assembleia geral aprovar, lá para Abril, os investidores entrarão mais em força.
Porque os investidores gostam de certezas, que depois de aprovado entrarão mais em força.
Porque o dividendo da Sonae Capital e o mais bem pago de todas as cotadas das bolsas Portuguesas.
Mas já está a notar mais liquidez, e se as condições de mercado deixarem nas próximas semanas deverá haver boas subidas da Sonae Capital.

BCP A 9 CÊNTIMOS 17.03.2017

A PJ já prendeu o tipo que fez descer o bcp hoje de manhã era o FANHOISO ele e a sua SEITA tinham a OBCESSÃO de fazer o bcp descer até aos 9 CÊNTIMOS vejam vai dar logo no TELEJORNAL das OITO

sssss 17.03.2017

Este forum é do pessoal das boas empresas !

@ 17.03.2017

Este Fórum é só do pessoal das sonaes?
Certo?

ver mais comentários
pub