Dividendos Galp vai pagar dividendo intercalar de 25 cêntimos

Galp vai pagar dividendo intercalar de 25 cêntimos

A empresa entrega já aos accionistas metade da remuneração relativa ao exercício deste ano.
Galp vai pagar dividendo intercalar de 25 cêntimos
Galp
Nuno Carregueiro 31 de agosto de 2017 às 19:12

O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou na semana passada (24 de Agosto) o pagamento de um dividendo intercalar de 25 cêntimos por acção, que corresponde a metade do valor prometido para o actual exercício. A outra metade, como habitual na Galp Energia, será paga no próximo ano.

 

Num comunicado enviado à CMVM, a Galp Energia refere que este dividendo intercalar de 26,5 cêntimos será pago aos accionistas a partir do dia 21 de Setembro. Líquido de impostos, a remuneração é de 18 cêntimos por acção.

A partir do dia 19 de setembro de 2017 (inclusive) as acções serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo.

 

A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva já se tinha comprometido a pagar um dividendo de 50 cêntimos relativo ao actual exercício e que se deverá manter nos próximos anos.

 

Ao pagar agora 25 cêntimos por acção, o restante valor de 25 cêntimos será pago no próximo ano, na altura habitual de pagamento de dividendos (Abril ou Maio).

 

A este dividendo intercalar de 25 cêntimos corresponde um ligeiro aumento face à remuneração que foi paga na mesma altura do ano passado (24,8832 cêntimos).

 

Ao dividendo anual de 50 cêntimos corresponde uma rendibilidade de 3,59%.  




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

"Num comunicado enviado à CMVM, a Galp Energia refere que este dividendo intercalar de 265 cêntimos" sic.
Era bom 2,65 euros de dividendo, mas, é engano, são só 0,25 euros, menos os impostos 0,18 euros, fora a comissão do Banco SantanderTotta +/- 2%.

Anónimo Há 2 semanas

Ex-dividend a 19/09/2017, só tem direito ao dividendo quem as detiver em 18/09/2017 segunda-feira.

General Ciresp Há 2 semanas

A isto chama-se offshor dos tempos modernos.E classico demais para a jarra e o peninha no chapeu.Estou-se nas tintas sobre a divida que ja vinha de longe nos 100.000.000 de euros.Fara sentido viver acima da lei.Nao se corre o risco de desnorte.

pub